O que é o X1?

Antes de sair tentando realizar essa técnica, primeiro é necessário que você entenda o que realmente significa a técnica do X1 no Marketing Digital e porque ela é faz a diferença no seu processo de negociação com o cliente. 

 

Aquilo que a gente faz todos os dias, pode se tornar um desafio porque chega um momento em que “estacionamos” nossas ações e ficamos sem ter muito como inovar, e nas indicações não é muito diferente, principalmente nas indicações online. 

 

É aí que entra a técnica do X1 que torna uma parte essencial do seu processo mutável, se adaptando a realidade de cada cliente. 


Estamos falando da etapa de negociação com o cliente com perguntas abertas e processo de escuta de dores.


Escutar as dores as suas objeções dos seus clientes é uma tarefa que demanda estudo constante, afinal, cada cliente é único e 

você precisa sempre pensar no melhor contorno de objeção e na melhor solução pra ele.


Agora, você pode estar se perguntando:

Aqui, estamos dado foco no marketing digital porque é onde você pode encontrar maiores dificuldade para  colocar em prática a técnica do X1. Afinal, ao fazer um anúncio através de tráfego pago ou uma postagem no orgânico, nem sempre você precisa usar o X1, certo?

Não só pode como deve! Mas no presencial, você não tem muito pra onde fugir.. Ao negociar ali com o cliente frente a frente, automaticamente você usa essa técnica, e pode nem saber que está usando!

Das perguntas e respostas acima, deve ter ficado o questionamento: Afinal, o que é X1?


E a resposta é muito simples: X1 é uma técnica onde você fala com o cliente cara a cara e tenta entender a fundo suas dores pra encontrar as melhores soluções. É o ato de você chamar ele pra conversar e não usar somente mensagens prontas e scripts.


Provavelmente agora você conseguiu entender porque falamos mais do X1 no online, porque no presencial, você sempre usa essa técnica, afinal, sempre precisa conversar com o cliente. No online você tem muitas chances de cair no erro, e pode ser um desafio entender o que realmente o seu cliente precisa se você não utilizar essa técnica. 

Diferença entre fazer anúncios que direcionam direto pro check-out para anúncios que direcionam pro X1 (conversa com o parceiro(a)):

Direcionamento pro Check-out

Direcionamento pro Parceiro(a)

Confira abaixo o passo a passo para um X1  M A T A D O R:

*Abaixo listamos alguns exemplos, mas eixstem inúmeros caminhos a seguir e você deve sempre adaptar pra realidade do seu cliente

Contato inicial

Olá! Tudo bem? Me chamo XXX sou parceira Ton e especialista em soluções de pagamento. Estou aqui pra te ajudar! Me fala o seu nome para que eu possa te ajudar!

Contato inicial

Prazer, XXX! Fico muito feliz em poder conversar com você. Pra te oferecer as melhores soluções e taxas, preciso conhecer melhor o seu negócio. E para isso, vou te fazer algumas perguntas bem rápidas, tudo bem?

Negociação com o cliente e escuta de dores

Me conta, qual produto ou serviço você oferece para seus clientes? E você já trabalha atualmente com alguma maquininha?

Negociação com o cliente e escuta de dores

A que legal saber que você trabalha roupas. E você costuma vender muito no cartão? Vende mais à vista ou parcelado?


A partir daqui você já conseguiu identificar o produto vendido pelo seu cliente, se ele já tem/teve alguma máquina anteriomente, a dor que fez ele buscar uma nova máquina e o perfil ideal de plano. Basta apresentar a solução que você acha mais adequada e fechar a indicação!


É importante lembrar que não existe estratégia certa ou errada, e sim aquelas que mais funcionam pra maioria e as que não funcionam tanto. 

O que queremos deixar claro é que não é errado você fazer um anúncio e direcionar o seu cliente direto pro check-out. Você pode também ter ótimos resultados assim. Mas será que não terá melhores resultados usando a técnica do X1? Será que você já fatura o suficiente? Estude muito e foque nas indicações! 💚

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

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