Manual 

Ton na Mão 🖐

O Ton na Mão é um modelo premium onde parceiros selecionados poderão oferecer máquinas a pronta entrega, tendo o avanço dos equipamentos feito sem pagamento prévio, mediante contrato, possibilitando que o parceiro empreenda e estreite ainda mais sua parceria com o Ton.

 

A seguir, vamos te mostrar como funciona esse modelo e tudo que você precisa saber para gerir e realizar suas indicações no Ton na Mão.

 

Passo a Passo:

Os avanços de máquinas para o parceiro são chamados de Ordens de Movimentação (OM). A primeira OM para o parceiro irá conter uma quantidade pré-estabelecida de cada modelo para que o parceiro comece suas indicações com o Ton na Mão.


Todo o processo de entrega e recebimento será feito através do sistema Workfinity: https://stone.workfinity.com.br/

Passo1: Recebendo seu estoque ->

Para acessar a Tela de OM, basta abrir o menu no canto inferior esquerdo > Logística > Ordem de Movimentação.

É necessário dar recebimento no lote de equipamentos até às 18h do próximo dia útil, após o recebimentos dos ativos. Assim, as máquinas ficarão disponíveis no seu estoque para atrelar aos clientes no momento da entrega. 


Os equipamentos chegam por meio do representante da transportadora, juntamente com uma nota de romaneio e uma nota fiscal. Não é preciso guardar essa nota, mas sugerimos que o faça para controle pessoal.


O romaneio é o documento de transferência de estoque, contendo o tipo de produto e a quantidade de mercadoria transferida. Na nota de romaneio constará o número da OM cadastrado no sistema.


Obs: A nota fiscal é um documento e deve estar com o endereço correspondente ao do parceiro e conter a descrição dos itens recebidos.

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Para dar início ao processo de recebimento, basta clicar em “pesquisar”, e, quando a tela estiver azul, preencher o id da sua OM (descrita na nota de romaneio) e clicar em “pesquisar” novamente.

O resultado vai aparecer na parte de cima da tela. Agora é só clicar em cima da linha desejada para exibir todas as informações referentes àquela OM e dar prosseguimento no processo.

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Obs: A OM deve estar no status PRÉ-RECEBIMENTO neste momento. Caso esteja em trânsito ainda, insira a data atual no campo "Data Pré Recebimento", clique em "Pré-recebimento" e, depois de 2 minutos, pesquise a OM novamente. Com a OM em status PRÉ-RECEBIMENTO, clique em “Recebe Serial”.

Agora, é só digitar os seriais. Importante apertar “enter” entre o preenchimento de cada um deles. Também é possível utilizar um aplicativo de leitor de código de barras para agilizar o processo caso tenha (o TON não disponibiliza nenhum material). Após receber no sistema todos os terminais, clique em “Receber”.

Clique em “valida recebimento”, insira a “data de recebimento”, e selecione “valida recebimento” novamente. 

 

Pronto! Agora os equipamentos já constam no seu estoque.

Passo2: Acessando o Link do Ton na Mão no app 

Após o parceiro ser convidado e passar por todo o processo de liberação de acesso e assinatura de documentos, o ícone do Ton na Mão aparecerá ao lado do ícone de Link de Indicação.

 

Obs: Caso o parceiro tenha mudado de cadastro para a participação no Ton na Mão e não tenha atingido ainda o EspecialistaI ou superior no cadastro novo, essa opção não aparecerá para o parceiro.

Passo3: Indicando com o Link do Ton na Mão

Assim como a opção do link de indicação, o parceiro terá à sua disposição um link para cada plano e máquina do programa. 

 

Importante: Mesmo que os links estejam aparecendo, isso não significa que o parceiro possui esse modelo de máquina em seu estoque, ou seja, o parceiro deve acompanhar e gerir o seu estoque para garantir que está indicando o que possui disponível.

Passo4: Acessando o Ton na Mão Web ->

Além do aplicativo, temos também uma plataforma Web para gestão do Ton na Mão. Para acessar, o parceiro deverá entrar pelo computador no site https://tonnamao.ton.com.br/, onde aparecerá um código QR Code.

Em seguida, o parceiro deve clicar no ícone “TNM Web” dentro do aplicativo e realizar a leitura do QR Code que está no computador.

Passo5: Realizando um repasse ->

Após o cliente ter o seu pagamento aprovado, em poucos minutos o parceiro conseguirá pesquisar o pedido dentro do TNM Web, a plataforma de controle e gestão de estoque do parceiro. Para iniciar o repasse, o parceiro pode clicar em qualquer um dos ícones de “Repassar produto” na tela inicial.

Na tela de repasse de produto, ele deverá selecionar o pedido do cliente e depois o produto a ser repassado.
Atenção: o produto a ser repassado deve ser idêntico ao que está no pedido do cliente. Por exemplo, só será possível repassar uma T3 se o cliente concluir o pedido de uma T3.

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Selecione o pedido do cliente

Selecione o produto

Pronto! Agora aquele equipamento estará atrelado ao seu cliente, e ele poderá seguir com o fluxo de ativação no aplicativo. 


Obs: O parceiro deve repassar os produtos até às 18h do próximo dia útil da confirmação do pagamento do cliente. 

Não há problema em o parceiro concentrar suas OS e dar baixa sempre no final do dia, por exemplo, no entanto, nunca se deve deixar a máquina com o cliente sem ter a certeza que o pedido foi concluído.

Passo6: Acompanhando suas indicações no Ton na Mão

O parceiro consegue acompanhar suas indicações do TNM direto do app do Ton, no ícone Renda Ton.
Em seu relatório, ele conseguirá distinguir o que foi feito através de link de indicação, através do Ton na Mão, ou ainda, da Pronta Entrega (caso se aplique).

Passo7: Indicando com o Link do Ton na Mão ->

Você pode e deve acompanhar tanto o seu estoque atual, quanto as que já foram entregues. 

Produtos ainda em estoque

Produtos já repassados

Passo8: Repondo o Estoque

Para as devidas reposições, o time de logística acompanhará o estoque do parceiro e tem como parâmetro alguns indicadores importantes (tempo de entrega, giro de estoque e etc) para garantir o reabastecimento do estoque. Isso é feito automaticamente.


No entanto, o parceiro pode solicitar uma nova OM para reposição de estoque via formulário online (http://bit.ly/suporterendaextraton). A solicitação de nova OM não implica que ela seja feita necessariamente. O time de logística irá analisar o pedido e o estoque do parceiro. As respostas são dadas por e-mail.

Só é possível preencher o formulário se estiver logado com o e-mail stone que foi criado no começo do processo.

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

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