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Pronta Entrega 🚛


A Pronta Entrega é o novo modelo de indicação de máquinas do programa Renda Ton. Nele você terá um estoque físico para repassar a maquininha para seu cliente na hora, de forma presencial.

É ideal para parceiros que fazem indicações presencialmente, visitando clientes em seus estabelecimentos.

Aqui, vamos te mostrar como funciona esse novo modelo e tudo que você precisa saber para realizar seus repasses de forma segura.

Bora lá!


Passo a Passo

1 – Acesse a pronta entrega no App

Após atingir o nível Especialista I ou superior, o ícone da Pronta Entrega aparecerá no seu app, no menu inicial do Renda Ton, no primeiro dia útil do mês. Ao clicar no ícone “Pronta entrega”, você será direcionado para o menu principal desse novo modelo, onde irão aparecer três opções: criar estoque, meus produtos e meus repasses.

 

2 – Crie o seu estoque

Para que você tenha as maquininhas fisicamente, você precisará criar e pagar pelo seu estoque. A quantidade de maquininhas disponíveis para montagem do seu estoque irá variar de acordo com o seu nível atual na trilha do programa Renda Ton e a quantidade de maquininhas que você já tiver em estoque.

Abaixo, temos uma tabela com as quantidades mínimas e máximas por nível:

Temos a opção de todos os planos de taxas e máquinas com um preço especial para parceiros.

Após selecionar as maquininhas, você poderá indicar a operadora de preferência para o chip, mas o envio ficará sujeito a disponibilidade do estoque do Ton. Depois, confirme o endereço de entrega do seu estoque e realize o pagamento. Pronto! O envio das maquininhas será feito após o pagamento ser compensado, então lembre-se disso quando programar um PIX ou fizer o pagamento de um boleto.


Ah, e você não conseguirá criar um novo estoque enquanto um pedido estiver aberto com pagamento pendente! Então certifique-se que fechou o pedido, ou então delete-o caso queira pedir outras maquininhas.

3 – Gerencie o seu estoque

Uma vez criado e pago, seu estoque aparecerá em seu aplicativo, na seção “Meus produtos”, assim que for entregue.

Lá, você terá como fazer a gestão das maquininhas disponíveis para repasse ao cliente final e, também, das que já foram repassadas!

Você terá a informação do modelo, plano e número de série da máquina (Serial Number – mostrado como S/N).

Muita atenção para o número de série: é sempre importante verificar se a maquininha que você tem em mãos possui o mesmo S/N que está descrito no aplicativo.

Caso tenha alguma inconsistência, entre em contato com o time do Renda Ton, responsável pelo piloto, o mais rápido possível!

 

O S/N fica descrito na caixa da maquininha entregue a você.

Em “Meus repasses > Encerrados”, você verá a quantidade e valor total dos repasses concluídos. Você também conseguirá visualizar por máquina esse valor.

É possível também, entrar em cada maquininha ao clicar na seta para ver mais detalhes do repasse.

4- Repassando as maquininhas

Essa é a etapa em que você transfere a maquininha da sua conta para o seu cliente.

Antes de tudo, você precisa instruir seu cliente a criar uma conta no app do Ton. O repasse só será possível caso ele tenha um cadastro aprovado.

Com o cadastro realizado, entre em “Meus repasses” e em “Iniciar novo repasse”

Selecione a maquininha e plano que deseja repassar (lembrando que o plano e maquina estão vinculados de acordo com o que você escolheu ao criar o estoque).

Nesse momento, preste atenção se a maquina que está em suas mãos possui o mesmo número de série (S/N) da selecionada no aplicativo. Só assim você estará repassando a máquina certa ao cliente!

 

A próxima etapa é preencher o valor e o método de pagamento pelo qual você vai repassar a maquininha para o seu cliente. Você deve respeitar o valor mínimo sinalizado dentro do próprio app para que consiga seguir com o repasse.

 

Você pode escolher 3 opções de pagamento: Pix, Cartão de crédito ou Outros.

No Pix: A opção de receber o valor do repasse por Pix só aparecerá se você for um parceiro(a) com a Conta Ton, e precisará ter pelo menos uma chave Pix cadastrada no seu app.

 

Se você ainda tiver uma chave pix cadastrada, o aplicativo te redirecionará para que você cadastre uma e será necessário iniciar o processo de repasse novamente.

Outros: Você negocia diretamente com seu cliente o método de pagamento, que não passará por dentro do app do Ton. Ou seja, o Ton não se responsabiliza caso o parceiro não realize o pagamento diretamente para você.

 

No Cartão de Crédito: Todo o pagamento será realizado dentro do fluxo de repasse, e é a forma mais segura para receber o valor entre você e seu cliente.


Você configura o pagamento de acordo com a sua preferência, como número de parcelas, valor cobrado, se as taxas serão repassadas ao cliente ou não, e, após o repasse, seu cliente apenas coloca as informações para pagamento.

O pagamento só será efetuado com a conclusão do repasse, e cairá em sua conta em 14 dias corridos.

Após a seleção do método de pagamento, aparecerá em seu aplicativo um QR Code. Peça para seu cliente realizar a leitura do mesmo.
Ele pode utilizar a câmera de seu próprio celular ou então utilizar o leitor de QR Code do app do Ton.

 

Para este último caso, você pode instruí-lo a encontrar essa funcionalidade no menu inicial do app do Ton > Configurações > Receber maquininha de parceiro.

 

Caso a leitura não funcione, ele pode inserir o código manualmente.

Após a ler o QR Code ou inserir o código, é importante que nem você nem seu cliente saiam do app. Caso um dos dois saia, será necessário iniciar todo o fluxo novamente.

Em seguida, aparecerá um resumo do repasse para você e seu cliente, junto com os Termos de Aceite do Repasse. Ambos precisam aceitar os termos para que o fluxo seja concluído.

Após o aceite, o fluxo será concluído e seu cliente já poderá ativar a maquininha em sua conta!

É importante lembrar que o Ton não paga comissão nesse modelo, então o seu ganho será a diferença entre o valor pago pela maquininha ao criar o estoque e o valor que você repassou para o cliente final!

5- Cancelamento de máquinas já repassadas

Caso você tenha realizado um repasse para um cliente e ele tenha encontrado algum problema com a máquina logo em seguida, você pode cancelar o repasse em até 48h após a conclusão, e a maquininha voltará para seu estoque.

 

Para isso, basta acessar a tela de “Meus Repasses – Encerrados” e selecionar o repasse que gostaria de cancelar. Caso o prazo de 48h já tenha acabado, você não conseguirá seguir com o repasse. Caso já tenha passado o prazo, seu cliente precisará entrar em contato diretamente com o suporte do Ton.

 

Viu como é fácil repassar as maquininhas através da Pronta Entrega? Não perca tempo e comece agora mesmo!

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

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