As redes sociais são a maior porta para divulgação de uma marca, e pras suas indicações, a lógica não é muito diferente. Você pode e deve usar as redes sociais a seu favor no momento de indicar e, para isso, você tem a opção de fazer posts orgânicos e posts patrocinados.
A sua presença digital é uma excelente oportunidade para construir o seu relacionamento com os seus seguidores nos canais digitais que frequentam. No orgânico, a presença é muito importante e você deve ter constância nas postagens.
Funciona mais ou menos assim: As redes sociais usam algoritmos que definem pra quem o seu perfil e suas publicações serão exibidas, e a não ser que alguém procure especificamente pelo seu perfil, a sua postagem só será exibida de acordo com a relevância que você tem para cada usuário, conforme a avaliação do algoritmo. E esse é um dos principais motivos para você manter uma rotina de postagens.
Defina as redes sociais em que irá atuar
Crie conteúdos que sejam relevantes para o público e seus possíveis clientes referente ao mercado de pagamentos e aos nossos produtos e serviços. Planeje e crie postagens de qualidade, com informações relevantes e úteis. Considere o uso de recursos visuais atraentes, como imagens, gráficos e infográficos, para tornar as postagens mais impactantes.
O objetivo é se expor com frequência para construir na cabeça dos seus seguidores a percepção de que você pode oferecer o que ele deseja e precisa, e que você é autoridade no assunto. Assim, ele vai lembrar de você no momento em que precisar de uma solução de pagamento.
Identifique uma ideia ou conceito que represente nossos produtos e serviços e que seja relevante para seus possíveis clientes. Comunique essa ideia de forma clara e consistente em suas postagens, enfatizando os benefícios e vantagens que ela traz. Isso ajudará a estabelecer sua proposta de valor e a te diferenciar dos demais.
Dedique-se a oferecer um atendimento personalizado aos seus seguidores e potenciais clientes. Responda prontamente às mensagens diretas, comentários e perguntas, mostrando interesse genuíno em ajudar e solucionar problemas. Isso ajudará a construir relacionamentos sólidos e a criar uma reputação positiva, te dando autoridade no assunto e te tornando uma referência.
Use táticas criativas para chamar a atenção das pessoas e te destacar em meio aos demais. Trocadilhos, jogos de palavras ou perguntas provocativas podem ser utilizados nas legendas, títulos ou stories para despertar o interesse do público e incentivá-los a interagir com seu conteúdo.
Encontre maneiras únicas e criativas de apresentar nossos produtos e serviços. A criatividade deve ser usada com ideias para se destacar no mercado. Explore formatos de conteúdos diferentes, como vídeos curtos, infográficos animados ou até mesmo o uso de tecnologia de IA para atrair a atenção do seu público.
Humanize o seu atendimento e use a técnica do X1
O X1 nada mais é do que levar o cliente para uma conversa particular, ou seja, falar com ele diretamente explicando a fundo os nossos produtos e serviços e tendo a oportunidade de conhecer a fundo suas necessidades. Essa técnica te garante alguns ótimos benefícios:
Passo a passo pra você criar um X1 matador:
Contato inicial
Exemplo para estabelecer um tom amigável e profissional desde o início.
Cumprimente o cliente pelo nome para personalizar o atendimento. A pergunta acima é retórica, não precisa esperar seu cliente responder para seguir com o atendimento
Exploração das necessidades do cliente
Descubra as necessidades do cliente e se ele já utiliza algum serviço similar.
Identifique os problemas específicos do cliente e suas motivações para buscar uma nova solução e contornar as objeções mostrando como aqui a experiência dele será diferente.
Lembre-se que o Ton tem o produto certo para cada tipo de cliente e que você precisa identificar qual o perfil ideal do seu cliente.
Após apresentar sua proposta faça um teste de aderência, e use perguntas que levem para o fechamento:
Lembre-se: A maioria dos clientes não sabem detalhes dos produtos ofertados, por isso, a ideia de chamar no X1 é justamente prender a atenção e ter a oportunidade de ser mais assertivo e explicativo, aumentando as chances de conversão.
ONDE ESTAMOS
Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP
CNPJ: 18.727.053/0001-74
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