As redes sociais são a maior porta para divulgação de uma marca, e pras suas indicações, a lógica não é muito diferente. Você pode e deve usar as redes sociais a seu favor no momento de indicar e, para isso, você tem a opção de fazer posts orgânicos e posts patrocinados. 

 

 

A sua presença digital é uma excelente oportunidade para construir o seu relacionamento com os seus seguidores nos canais digitais que frequentam. No orgânico, a presença é muito importante e você deve ter constância nas postagens.

 

Funciona mais ou menos assim: As redes sociais usam algoritmos que definem pra quem o seu perfil e suas publicações serão exibidas, e a não ser que alguém procure especificamente pelo seu perfil, a sua postagem só será exibida de acordo com a relevância que você tem para cada usuário, conforme a avaliação do algoritmo. E esse é um dos principais motivos para você manter uma rotina de postagens. 

 

 

Defina as redes sociais em que irá atuar

Crie conteúdos que sejam relevantes para o público e seus possíveis clientes referente ao mercado de pagamentos e aos nossos produtos e serviços. Planeje e crie postagens de qualidade, com informações relevantes e úteis. Considere o uso de recursos visuais atraentes, como imagens, gráficos e infográficos, para tornar as postagens mais impactantes.

 

 

O objetivo é se expor com frequência para construir na cabeça dos seus seguidores a percepção de que você pode oferecer o que ele deseja e precisa, e que você é autoridade no assunto. Assim, ele vai lembrar de você no momento em que precisar de uma solução de pagamento.

Defenda uma ideia

Identifique uma ideia ou conceito que represente nossos produtos e serviços e que seja relevante para seus possíveis clientes. Comunique essa ideia de forma clara e consistente em suas postagens, enfatizando os benefícios e vantagens que ela traz. Isso ajudará a estabelecer sua proposta de valor e a te diferenciar dos demais.

Atenda de forma personalizada

Dedique-se a oferecer um atendimento personalizado aos seus seguidores e potenciais clientes. Responda prontamente às mensagens diretas, comentários e perguntas, mostrando interesse genuíno em ajudar e solucionar problemas. Isso ajudará a construir relacionamentos sólidos e a criar uma reputação positiva, te dando autoridade no assunto e te tornando uma referência.

Chame a atenção das pessoas

Use táticas criativas para chamar a atenção das pessoas e te destacar em meio aos demais. Trocadilhos, jogos de palavras ou perguntas provocativas podem ser utilizados nas legendas, títulos ou stories para despertar o interesse do público e incentivá-los a interagir com seu conteúdo.

Tenha criatividade

Encontre maneiras únicas e criativas de apresentar nossos produtos e serviços. A criatividade deve ser usada com ideias para se destacar no mercado. Explore formatos de conteúdos diferentes, como vídeos curtos, infográficos animados ou até mesmo o uso de tecnologia de IA para atrair a atenção do seu público.

Use a regra 80-20

Produza 80% de conteúdo sem pensar em "venda" e conversão, pensando apenas em ensinar ou entreter seus seguidores nos assuntos de interesse.
Apenas 20% de seus posts devem ser voltados para a conversão.

Humanize o seu atendimento e use a técnica do X1

O X1 nada mais é do que levar o cliente para uma conversa particular, ou seja, falar com ele diretamente explicando a fundo os nossos produtos e serviços e tendo a oportunidade de conhecer a fundo suas necessidades. Essa técnica te garante alguns ótimos benefícios:

Passo a passo pra você criar um X1 matador:

Contato inicial

Exemplo para estabelecer um tom amigável e profissional desde o início.

Cumprimente o cliente pelo nome para personalizar o atendimento. A pergunta acima é retórica, não precisa esperar seu cliente responder para seguir com o atendimento

Exploração das necessidades do cliente

Descubra as necessidades do cliente e se ele já utiliza algum serviço similar.

Identifique os problemas específicos do cliente e suas motivações para buscar uma nova solução e contornar as objeções mostrando como aqui a experiência dele será diferente.

Lembre-se que o Ton tem o produto certo para cada tipo de cliente e que você precisa identificar qual o perfil ideal do seu cliente.

Após apresentar sua proposta faça um teste de aderência, e use perguntas que levem para o fechamento:

Lembre-se: A maioria dos clientes não sabem detalhes dos produtos ofertados, por isso, a ideia de chamar no X1 é justamente prender a atenção e ter a oportunidade de ser mais assertivo e explicativo, aumentando as chances de conversão. 

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74