FAQ

Renda Ton

Aviso Importante: as regras do programa, bem como os critérios para participação, porcentagem de recorrência e período de validade podem sofrer alterações sem aviso prévio.

É um programa destinado aos nossos parceiros: aqueles que tem o Ton como fonte de renda através das indicações dos nossos produtos. Para se tornar um parceiro, basta realizar 3 indicações válidas dentro de um único mês através do Renda Extra. 

O objetivo do programa é proporcionar uma experiência adequada às necessidades dos nossos parceiros, impulsionando-os a crescer financeiramente e profissionalmente. Para isso, oferecemos diversos tipos de incentivos, que variam conforme performance e perfil. 

Na trilha, cada parceiro é classificado de acordo com a performance atingida no mês anterior, e cada um dos níveis possuem objetivos e experiências específicas. 

Os níveis são baseados na sua performance. Ou seja, o quanto o Parceiro indicar em um mês, definirá o nível que ele terá no mês seguinte.

Ex: Se o parceiro realizar 12 indicações válidas no mês de Agosto, estará no nível Especialista I no mês de Setembro.

O Parceiro terá acesso a uma experiência completamente nova e personalizada, com diversas ferramentas dentro do aplicativo. 

Com o relatório profissional, por exemplo, será possível acompanhar a performance no programa de forma simples, com ranking em tempo real, evolução financeira e de indicações. 

Já com o extrato detalhado, é possível visualizar o status das indicações e filtrar da maneira que desejar. Também será possível acompanhar o quanto o Parceiro ganhará de bônus nas campanhas. 

  •  

    Campanha “Indique 3 e ganhe 100”

  • Todos os níveis: ao indicar 3 maquininhas, de modelos selecionados, o Parceiro acumula mais R$100 de bônus, que serão pagos junto à comissão das indicações até o dia 10 do mês seguinte. Só não são contabilizadas na campanha as indicações do modelo T1 (em nenhum plano), e T1 Chip no plano básico. 

  • Cupom de 10%

  • Especialista I ou superior: Esse benefício é liberado no aplicativo até o dia 10 do mês seguinte. O Parceiro pode oferecer um desconto maior na adesão da maquininha para o seu cliente.

  • “Campanha UpTon”

  • Um upgrade na campanha “Indique 3 e ganhe 100”. Esse benefício será liberado toda vez que você atingir um novo nível pela primeira vez. Ou seja, a primeira vez que o parceiro passar do nível Iniciante para Especialista I, por exemplo, a comissão da campanha passa a ser de R$150 e não de R$100 (não cumulativo).

  • Upgrade do Plano de Taxas 

  • Especialista II ou superior: Caso o parceiro tenha e utilize uma maquininha Ton, receberá um convite no e-mail para mudar o plano de taxas para o melhor plano de taxas do Ton, sem pagar nada por isso!

  • Participação em Pilotos

  • Especialista III ou superior: O parceiro passa a receber convites para testar, em primeira mão, as funcionalidades mais pedidas e que estão em fase de implementação.   

  • Pixel do Facebook

  • Referência I: Esse benefício é especialmente para os Parceiros que fazem indicações online. O pixel do facebook permite gerir e otimizar as campanhas, melhorando ainda mais os resultados. 

 

  •  
Iniciativas atreladas a trilha de benefícios:

Indique TapTon
Especialista I ou superior: O parceiro ao alcançar esse nível poderá indicar também o produto TapTon. (Veja como funciona aqui na FAQ, na sessão “Indique TapTon”). 

Indique Stone

Especialista I ou superior: O parceiro ao alcançar esse nível poderá indicar também as máquinas da Stone. (Veja como funciona aqui na FAQ, na sessão “Indique Stone”)

O pagamento das comissões é efetuado até o dia 10 do mês seguinte à data das indicações, e as comissões referentes às indicações de máquinas Stone e Campanhas (ex: Indique 3 e ganhe R$100 e UpTon) também são disponibilizadas no mesmo dia. 

Para acompanhar esses valores basta entrar no aplicativo e ir  em “Relatórios Avançados”.

*Apenas o UpTon ainda não possui essa visibilidade no aplicativo.

Cada máquina possui um valor de comissão de acordo com o plano indicado. Você consegue conferir os valores das comissões no aplicativo, na aba Renda Extra. O maior valor de comissão é de R$ 320,00.

Cliente teve o pagamento recusado no checkout
Cliente teve o cadastro recusado
Cliente deu chargeback na adesão
Cliente solicitou estorno da adesão
Autoindicação
Não é a primeira adesão naquele CPF/CNPJ

É importante citar que o Ton realiza dois tipos de validação: a cadastral,  (validação dos dados com a Receita Federal, por exemplo) e a validação do antifraude, que é relacionado à transação. O antifraude do meio de pagamento é responsável por analisar se aquela transação é saudável (analisa dados do comprador, perfil de consumo, entre outros fatores). O antifraude age como uma peneira, que permite que algumas transações passem e outras sejam ‘retidas’, evitando possíveis compras indevidas. 

Então, quando uma indicação consta como inválida, isso indica que ela não foi aprovada em alguma dessas validações. 

O boleto demora até 3 dias úteis para compensar. Assim que houver a compensação do mesmo, a indicação aparecerá como válida para você no aplicativo e o cliente conseguirá acessar o aplicativo. 

Caso a nova indicação seja realizada após o estorno do pagamento e a máquina não tenha chegado para o cliente, ela conta para o Parceiro. É importante citar que esse processo é instantâneo.

Sim, ele ganha a comissão sobre a indicação, caso o cliente faça a adesão de uma máquina. Mas é importante lembrar que caso o cadastro da pessoa já tenha tido alguma máquina vinculada, independente do modelo, a indicação não contará para o Parceiro. 

O valor da comissão será referente à uma máquina (a de maior valor). O que é analisado no pagamento da comissão é o número de novos clientes. 

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74