FAQ

por Ricardo Ribeiro

Começando a indicar!

Basta você baixar o aplicativo do Ton, se cadastrar e acessar o Renda Extra através do banner ou do ícone na página inicial do aplicativo. Depois, é só compartilhar o link da maquininha que você gostaria de indicar ou do catálogo, conforme o passo-a-passo abaixo:

1) Baixe o app do Ton e clique no banner do Renda Extra na tela inicia.

2) Selecione os produtos do Ton

3) Selecione a maquininha

4) Compartilhe o link de pagamento nas redes sociais

Atualmente, os modelos e comissões são os representados abaixo:

Modelo: T1
Plano Básico: Bônus de R$ 5,00
Plano Mega: Bônus de R$ 50,00
Plano Giga: Bônus de R$ 75,00

Modelo: T2+
Plano Básico: Bônus de R$ 80,00
Plano Mega: Bônus de R$ 100,00
Plano Giga: Bônus de R$ 125,00

Modelo: T3
Plano Básico: Bônus de R$ 100,00
Plano Mega: Bônus de R$ 150,00
Plano Giga: Bônus de R$ 200,00

Sim! Você pode se cadastrar no nosso aplicativo com seu CPF e indicar normalmente.

Há apenas uma restrição para idade, pois só maiores de 18 anos podem se cadastrar no Ton e realizar as indicações. Quanto a formação, não há restrição – inclusive, você pode indicar mesmo que não tenha nenhuma formação.

Por enquanto, não temos nenhum canal de suporte específico para os consultores e nem preparação. Mas já estamos trabalhando nisso para melhorar ainda mais sua experiência como
Parceiro Ton!

Sim. Nós disponibilizamos materiais que podem ser
utilizado para divulgação das maquininhas em suas
redes sociais e outros canais como Whatsapp e Telegram. Para acessar é só entrar no site:
www.rendaextraton.com.br/materiais-para-divulgacao

Não! Não são válidas autoindicações. Você
consegue realizar a adesão pelo link, mas não
receberá a comissão por essa indicação. Para
saber quais indicações válidas, acesse o
regulamento.

Após indicar

Basta acessar o ícone do Renda Extra no aplicativo. Logo na página inicial do ambiente do Renda Extra, você encontrará suas últimas indicações realizadas. Clique em “ver mais” para ver todas suas indicações realizadas. Caso seu indicado tenha realizado a adesão da maquininha através do pagamento por boleto bancário, ele poderá demorar até dois dias úteis para ser compensado e aparecer no extrato. 

O Ton apenas paga a comissão por indicação válida e paga. Ou seja, é necessário que os clientes para quem você indicou realizem necessariamente a adesão pelo seu link de indicação. Pode ser também que eles tenham realizado a adesão com um cupom de desconto de influenciador – em ambos os casos, você não receberá o bônus. Uma dica é frisar para seu cliente que ele ganha 5% de desconto se fizer a
adesão pelo seu link!

Caso a indicação tenha sido inválida, você não receberá por
ela. Indicações inválidas podem acontecer caso a adesão do cliente não tenha sido concluída por algum impeditivo no cadastro, em casos de auto indicação, caso o cliente tenha cancelado a adesão, entre outros motivos. Para saber o que é uma indicação válida, acesse nosso regulamento.

Não. Caso a adesão de ambas tenha sido realizada junta, o valor da comissão será referente à maquininha com maior valor de comissão. Caso tenham sido realizadas em adesões diferentes, será paga a comissão da primeira maquininha adquirida.

Não! Se o seu indicado cancelar o pedido ou devolver a maquininha após o recebimento, você não recebe sua comissão.

Caso seu cliente tenha cancelado o pedido da primeira maquininha, você receberá o valor da comissão referente à segunda maquininha adquirida por ele somente se a segunda adesão também for feita através do seu link de indicação.

Antes de tudo, confira nosso regulamento de bônus para ver qual é a campanha do mês e se você realmente se classifica para receber o bônus. Em caso positivo, fique tranquilo! Os bônus ainda não aparecem no seu extrato do Renda Extra, mas você receberá o valor que é devido.

O pagamento das comissões é realizado até o dia 10 do mês seguinte ao pagamento da maquininha indicada ao seu cliente. Se por exemplo ele
pagou pela maquininha no dia 05 de julho, receberá até o dia 10 de agosto. Atenção para pagamentos via boleto bancário – o pagamento pode demorar até 2 dias úteis para ser reconhecido pelo Ton. Por isso, no final do mês, dê preferência para pagamentos via PIX ou cartão.

Ajudando o cliente no momento da adesão 

Antes de tudo, verifique com o cliente se todas as informações foram preenchidas corretamente, incluindo o CEP – ao ser preenchido, outros campos de endereço deverão ser preenchidos automaticamente (pode parecer simples, mas temos muitos casos de erro por causa disso!). Caso todas as informações
estejam corretas, verifique se há limite no cartão de crédito utilizado. Caso esse ainda não seja o problema, tente trocar o método de pagamento.

Sim, ele pode cancelar um pedido logo após tê-lo realizado. Para isso, ele precisa entrar em contato com nosso time de Relacionamento com o Cliente via chat do aplicativo ou Whatsapp e solicitar o cancelamento. Você receberá a comissão referente a nova maquininha se a adesão
for realizada pelo seu link de indicação.

Peça para seu cliente entrar em contato com o time de Relacionamento com o Cliente via chat do aplicativo ou Whatsapp e solicitar a troca de titularidade da maquininha.

Na sequência do preenchimento do CPF, abrirá a opção para vincular o CNPJ.

É importante avisar ao cliente que a conta bancária deverá ter a mesma titularidade e documento cadastrado que a conta do Ton. Por exemplo, se o cadastro no Ton for no CNPJ, a transferência deverá ser para uma conta PJ do mesmo titular, e o mesmo com o CPF. Caso não seja esse o problema, Peça para seu cliente entrar em contato com o time de Relacionamento com o Cliente via chat do aplicativo ou Whatsapp que nosso time irá orienta-lo.

Avise a ele que as maquininhas do Ton tem prazo de entrega de 15 dias úteis após a confirmação do pagamento pelo cliente. Quando o envio por nós é realizado, seu cliente receberá por e-mail (confirmar) um código de rastreamento, sendo possível acompanhar onde está a maquininha por esse link: https://rastreie.ton.com.br/orders. Caso o prazo tenha estourado ou não consiga rastrear a maquininha em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento (confirmar), peça para que ele entre em contato com nosso time de
Relacionamento com o Cliente.

Por questão de segurança, seu cliente é que deverá entrar em contato diretamente com nosso time de Relacionamento com o Cliente. Sabemos que você que o indicou e quer dar o maior suporte para ele, mas mexemos
com diversas informações sensíveis que não podemos passar a terceiros. Tenho certeza que se explicar para seu cliente e orientá-lo a entrar em
contato conosco, ele ficará feliz com sua ajuda!

Quando você escolhe uma maquininha TON, oferecemos um serviço de comodato, ou seja, você só paga a taxa única de adesão e após este pagamento, não haverá mais cobrança fixa nenhuma pelo uso da máquina, nem mesmo aluguel! A maquininha continua sendo do TON e isso garante que assumimos total responsabilidade sobre sua manutenção, oferecendo suporte ilimitado em casos de problemas técnicos, defeitos de fabricação ou roubo/furto do equipamento.

A taxa única pode ser dividida em até 12x, sem juros, no cartão de crédito ou à vista no boleto bancário.

Não! Estamos prontos para receber clientes CPF e CNPJ.

Atualmente, trabalhamos com as principais bandeiras: Elo, Mastercard, Visa, Hipercard e Amex.

Sim! Na hora de adquirir as maquininhas T2+ e T3, que funcionam com Chip 2G/3G e Wi-Fi, você pode escolher entre as operadoras Claro, Vivo e Tim.

As maquininhas T2+ Pro e T3 Pro, já vão com um chip multi-operadora (4 operadoras em 1 chip).

O prazo de entrega da sua maquininha é de 4 à 12 dias úteis dependendo da região. O cartão pré-pago tem o prazo de 15 dias úteis e é enviado separadamente.

Por funcionar em regime de comodato, você terá uma garantia vitalícia, pois assumimos total responsabilidade sobre sua manutenção, oferecendo suporte ilimitado em casos de problemas técnicos, defeitos de fabricação ou roubo/furto do equipamento.

Oferecemos suporte ilimitado em casos de problemas técnicos, defeitos de fabricação ou roubo/furto do equipamento.

Caso sua maquininha apresente quaisquer problemas técnicos ou defeitos de fabricação, entre em contato com o nosso Time de Relacionamento e será feita a análise:

 

3004 9136 (capitais e regiões metropolitanas);

0800 200 9081 (demais regiões);

[email protected]

 

Você pode falar com o nosso Time de Relacionamento no Chat em qualquer horário, todos os dias da semana; e por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.


Importante: não será realizada troca de maquininhas com defeitos causados por mau uso ou uso indevido.

Após o contato com o time de Relacionamento e identificado problema técnico ou defeito de fabricação, o prazo de troca é de até 12 dias úteis, dependendo da sua região.

Se você tiver adquirido a maquininha T1, que funciona com a conexão de Bluetooth, será necessário iniciar a venda pelo aplicativo TON, além de finalizar, com o envio do comprovante para seu cliente ou caso queira realizar vendas por link de pagamento via boleto bancário, que será compartilhado através do aplicativo.

O aplicativo funciona em qualquer celular ou tablet com sistema Android 4.1 ou superior e iOs e serve para ativar sua maquininha, gerenciar suas vendas, transferir o seu saldo disponível, compartilhar link de pagamento via boleto bancário, alterar o modelo de recebimento, entre muitas outras funcionalidades.

Após baixar o aplicativo TON e chegar na página inicial, é só clicar na opção de Entrar > Meu primeiro acesso aqui > digitar o seu e-mail cadastrado conosco

 

Chegará um código por sms e e-mail, basta digitá-lo no campo solicitado. Depois, você vai criar uma senha de no mínimo 8 dígitos/caracteres, com pelo menos 1 letra e 1 número.

Caso esteja fora do aplicativo TON e tenha esquecido a senha: é só clicar na opção de Entrar > Esqueci minha senha > Digitar o seu e-mail cadastrado conosco

 

Você receberá um link em seu e-mail é preciso apenas clicar no botão de Redefinir senha. Em seguida, abrirá uma nova página e basta você escolher uma nova senha, de no mínimo 8 dígitos/caracteres, com pelo menos 1 letra e 1 número

 

Caso esteja dentro do aplicativo TON e tenha esquecido a senha: é só clicar na opção de Configurações > Mudar a senha do aplicativo  > Clicar em “ Esqueceu sua senha?”

 

Você receberá um link em seu e-mail e preciso apenas clicar no botão de Redefinir senha. Em seguida, abrirá uma nova página e basta você escolher uma nova senha, de no mínimo 8 dígitos/caracteres, com pelo menos 1 letra. 



Importante: É necessário sempre conferir se está digitando o mesmo e-mail de cadastro e também se tem algum espaço antes e depois de ter digitado. Se não receber o link na caixa de entrada, você também pode conferir no SPAM

É só clicar na opção de Configurações > Mudar a senha do aplicativo > Digitar a senha atual > Digitar a nova senha, de no mínimo 8 dígitos/caracteres, com pelo menos 1 letra e(ou) 1 número.

 

 

  • Qual a diferença entre saldo disponível e saldo a receber?

 

 

O “Saldo disponível” é o valor de vendas que já pode ser transferido para sua conta bancária e se você for um cliente CPF, também para o seu cartão pré-pago.


O “Saldo a receber” é o valor de todas as vendas que ainda estão pendentes de recebimento, ou seja, elas entrarão como saldo disponível, de acordo com o modelo de recebimento que você escolheu.

No página inicial do aplicativo TON, você pode acessar “Ver extrato” para visualizar o detalhamento das suas entradas e saídas, assim como filtrá-las de acordo com a sua necessidade.

No débito:

A taxa é de 1,99% e você recebe sempre em 01 dia útil.

 

No crédito:

Temos 3 modelos de recebimento e taxas: 

4,98% – Recebimento em 01 dia útil

3,98% – Recebimento em 14 dias

3,49% – Recebimento em 30 dias

E no caso de vendas parceladas, tem a taxa adicional de 1,99% por parcela, além da taxa de recebimento.



Quando uma venda é feita no crédito, uma taxa é cobrada na transação. Se essa venda é parcelada, há um adicional de 1,99% por parcela, além do modelo de recebimento.

 

Importante: Nas vendas parceladas, você recebe o valor líquido total, de acordo com seu modelo de recebimento escolhido.

O seu recebimento do crédito, já vai habilitado com o modelo de 1 dia útil e para mudar, é muito simples: Em seu aplicativo TON, basta ir até a opção de Configurações > Prazos e taxas de recebimento > Selecionar o modelo > Confirmar alteração.

 

Importante: você pode mudar o modelo quando quiser, porém, é necessário mudar sempre antes de realizar a venda, pois não tem como ser alterado depois que a venda é finalizada.



A Calculadora de Taxas é um simulador que o nosso Time criou para te ajudar a entender antecipadamente, quais serão as taxas cobradas em suas vendas. Desta forma, você pode prever qual seria a diferença de desconto da sua venda ou caso queira, embutir a taxa de parcelamento no valor final da transação, por exemplo.

  • Acesse a Calculadora de Taxas fica no Menu , localizado na parte superior esquerda da tela inicial do aplicativo;
  • Digite o valor da sua simulação;
  • Escolha quem assumiria as taxas de parcelamento da transação: você (“Vendedor”) ou o “Cliente”;
  • Defina o prazo de recebimento e o número de parcelas.

 

Se quiser, repita o procedimento trocando quem assumiria o repasse das taxas de parcelamento e compare!




Importante: A calculadora funciona somente para te ajudar a simular as vendas e o modelo de recebimento, que seria a taxa da transação, sempre será a mesma, tanto na opção de Vendedor, quanto na opção de Cliente, pois esta taxa sempre será cobrada do Vendedor.

O repasse de taxas de parcelamento funciona somente para clientes que realizam as vendas pelo aplicativo TON, ou seja, se a sua maquininha é de chip e wi-fi, você pode realizar a simulação da venda na calculadora de taxas e caso queira, embutir no valor final da transação.

 

Como definir o repasse no momento da venda:

  • Depois de digitar o valor da cobrança, clique em “Cobrar”;
  • Em “Forma de pagamento”, escolha a opção “Crédito”;
  • Defina o número de parcelas;
  • Ative o botão “Repassar taxa por parcela para cliente”.

 

Tudo certo! Nesse caso, você terá que ativar o botão de repasse manualmente em cada venda.

 

(Link da calculadora de taxas)

É a possibilidade de você repassar o valor da taxa da venda parcelada no crédito ao seu cliente. Ao ativar o “Repasse de Taxas”, o custo da taxa de parcelamento é adicionado ao valor da cobrança da sua venda automaticamente.


Importante: O repasse de taxas de parcelamento funciona somente para clientes que realizam as vendas pelo aplicativo TON, ou seja, se a sua maquininha é de chip e wi-fi, você pode realizar a simulação da venda na calculadora de taxas e caso queira, embutir no valor final da transação.

Na página inicial do aplicativo, basta clicar na opção para usar > minhas vendas > clicar na venda desejada > enviar comprovante. 

 

Depois, é só escolher por onde quer compartilhar o comprovante com seu cliente, seja por sms, e-mail ou outro aplicativo, que tenha baixado em seu celular.

Para cancelar uma venda é bem simples e você consegue pelo próprio aplicativo, basta seguir os passos: na página inicial, é só clicar na opção para vender > minhas vendas > selecionar a venda desejada > cancelar venda > finalizar com a senha do aplicativo

 

Importante: Se a venda for no crédito, o estorno pode ocorrer em até duas faturas dependendo do status da atual, se está aberta ou fechada, mas isso sempre vai depender do banco do portador do cartão;

Se a venda for no débito, o estorno ocorre em até 48h úteis.

Depois que suas vendas estiverem disponíveis no aplicativo Ton, você poderá realizar transferências do saldo, sem nenhuma taxa, para conta bancária vinculada ao mesmo documento de cadastro conosco, ou seja, se o cadastro estiver no CNPJ, a conta precisa estar vinculada ao CNPJ e se for CPF, a conta precisa estar vinculada ao CPF. 

Se seu cadastro for no CPF poderá utilizar também, o cartão pré-pago Ton.

 

Importante: O valor máximo para transferência para o seu cartão de pré-pago é de R$ 5.000,00

Se você adquirir a maquininha no CPF, como pessoa física, você pode receber suas vendas no cartão pré-pago TON ou então, em uma conta bancária vinculada ao CPF de cadastro.

 

Agora, caso você adquira a maquininha no CNPJ, como pessoa jurídica, precisa ter uma conta bancária vinculada ao CNPJ de cadastro.

Conta Corrente (exceto conta salário);

Conta Poupança;

Conta Corrente e Poupança Conjunta (se for o primeiro titular);

 

Importante: A conta deve ser de mesma titularidade do CNPJ ou CPF cadastrado no Ton;

Não podemos garantir o recebimento contínuo em Conta Fácil da Caixa, por ter a especificação de limite de transferência.

Em seu aplicativo TON, é só clicar no Menu , no canto esquerdo da tela:

 

  1. Configurações;
  2. Contas bancárias cadastradas;
  3. Adicionar uma nova conta;
  4. Escreva o nome ou o código para encontrar o seu banco na lista;
  5. Selecione qual o tipo da conta;
  6. Você precisará informar o número da agência e o dígito (caso tenha). Se a agência não tiver dígito, basta deixar o campo de dígito em branco; 
  7. Coloque o número de sua conta, com o dígito.

Em seu aplicativo TON, é só clicar no Menu , no canto esquerdo da tela:

 

 

  • Configurações 
  • Contas bancárias cadastradas 
  • Clicar em cima da conta que será editada 
  • Realizar a edição que deseja 
  • Salvar alterações

 

Em seu aplicativo TON, é só clicar no Menu , no canto esquerdo da tela:

 

 

  • Configurações;
  • Contas bancárias cadastradas;
  • Clicar em cima da conta que será excluída.

 

 

 

  • Como realizo transferência de saldo para minha conta bancária?

 

 

A transferência de saldo não funciona de forma automática, mas, é bem fácil e você deve fazer pelo aplicativo TON: na página inicial do aplicativo, basta clicar em ver extrato > transferir > para minha conta  >  selecionar a conta > digitar o valor que deseja > finalizar com a senha do aplicativo

 

Importante: Caso você realize a transferência antes das 15h, o valor ficará disponível para você em conta, até o final do mesmo dia, de acordo com o processamento do seu banco;

Caso você realize a transferência após às 15h, o valor ficará disponível somente no decorrer do dia seguinte. Sempre considerando assim, dias úteis e isso em todas as suas transferências.

Em seu aplicativo TON, é só clicar no Menu , no canto esquerdo da tela:

 

  1. Minhas transferências;
  2. Selecionar a transferência;
  3. Cancelar transferência.

 

Importante: Você consegue cancelar apenas as transferências que ainda estão em processamento.

Para que as transferências funcionem, os dados bancários precisam ser cadastrados de forma correta e completa, além de ser necessário que a conta bancária seja vinculada ao documento de cadastro conosco, ou seja, se o cadastro estiver no CNPJ, a conta precisa estar vinculada ao CNPJ e se for CPF, a conta precisa estar vinculada ao CPF. 

 

Importante: Caso os dados estejam incorretos, incompletos ou se a conta não estiver vinculada ao mesmo documento de cadastro conosco, o banco irá recusar a transferência e o valor retornará para o saldo do aplicativo TON em até 24h úteis.

O Cartão pré-pago Ton é disponibilizado para todos os clientes CPF. Ele pode ser utilizado para transferências do seu saldo de suas vendas, com o valor máximo de R$ 5.000,00 por mês.

 

Pode ser usado também para compras físicas e onlines, na funcionalidade de crédito à vista, em estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard ou para realizar saques na Rede 24 Horas.

 

Importante: É cobrada uma taxa de R$ 7,50 por saque e existe um limite diário de 2 saques, de até R$ 1.000,00. 

Você precisa abrir o aplicativo TON e na página inicial, clicar em: para usar > meus cartões > ativar meu cartão > digitar a senha do aplicativo

Em seguida, basta digitar todos os dados do seu cartão e você receberá a senha dele para uso, por e-mail ou sms, logo após a ativação ser concluída.

Sempre que é feita a ativação do cartão pré-pago em seu aplicativo TON, a senha dele é enviada por e-mail ou SMS. Caso não tenha recebido, se você não se lembra ou se deseja alterar essa senha, você consegue fazer pelo próprio aplicativo.

 

Para alterar: para usar > meus cartões > alterar senha do cartão > digitar a senha atual de 4 dígitos > escolher uma nova senha de 4 dígitos

 

Para recuperar: para usar > meus cartões > alterar senha do cartão > esqueci minha senha do cartão > você receberá a senha de 4 dígitos, por e-mail ou SMS

 

Importante: A senha é enviada para o e-mail ou SMS, cadastrados conosco no momento do pedido da máquina.

A transferência de saldo não funciona de forma automática, mas, é bem fácil e você deve fazer pelo aplicativo TON: na página inicial do aplicativo, basta clicar em ver extrato > transferir > para o meu cartão > digitar o valor que deseja > finalizar com a senha do aplicativo

 

Importante: Após realizar a transferência, o saldo fica disponível em até 1h em seu cartão pré-pago

Se você não selecionou o cartão pré-pago no momento do seu pedido, não tem problema! Em seu aplicativo TON você consegue solicitar a primeira via, é só clicar na opção Para Usar > Meus cartões > Solicitar Cartão Pré-pago e pronto, basta conferir o endereço de entrega que aparecerá na tela do aplicativo e aguardar o recebimento do cartão, que tem um prazo de até 15 dias úteis.

 

Importante: O cartão pré-pago é disponibilizado somente para clientes com cadastro CPF.

Você consegue bloquear o seu cartão Ton, em caso de perda ou roubo, pelo aplicativo em:

para usar > meus cartões > selecione o cartão > bloquear cartão > bloquear


Para desbloquear seu cartão ou solicitar uma segunda via do seu cartão, deve entrar em contato com a AcessoCard, administradora do cartão TON, pelo telefone 3003-5054.

Para visualizar o Extrato detalhado de compras realizadas com o seu cartão TON, você deve acessar o site da administradora do cartão, através do passo a passo abaixo:

 

1º Entre no site http://cliente.acessocard.com.br/ton

2º Clique em “primeiro acesso” 

3º Preencha seus dados e dados do cartão 

4º Crie uma senha de acesso ao site

5º Extrato

Você consegue visualizar o seu saldo do cartão diretamente no nosso aplicativo em:

para usar > meus cartões

Primeiro, você precisa ligar o bluetooth do seu celular ou tablet e em seguida, em seu aplicativo TON: Menu   > Configurações > Ativar maquininha > T1

Ligue a maquininha no botão superior caso esteja desligada 

Em seguida pressione “0” (tecla zero) para visualizar o ID e senha 

Novamente no app, selecione o ID correspondente e insira a senha (caso necessário) que aparece na maquininha 

Em seu aplicativo TON: Menu  > Configurações > Ativar maquininha > T2

Vai mostrar um código e basta você digitar em sua maquininha, apertando o botão  verde em seguida



Em seu aplicativo TON: Menu > Configurações > Ativar maquininha > T3

Vai mostrar um código e basta você digitar em sua maquininha, apertando o botão verde em seguida.

Suas maquininhas T3 e T3 Pro acompanham um kit de bobinas, quando sua bobina acabar, basta entrar em contato com o time de relacionamento e solicitar o envio de mais um kit, seguem abaixo os nossos contatos:

 

3004 9136 (capitais e regiões metropolitanas);

0800 200 9081 (demais regiões);

[email protected]

 

Você pode falar com o nosso Time de Relacionamento no Chat em qualquer horário, todos os dias da semana; e por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Puxe a aba frontal da caixa de bobina > Insira a bobina com um pequeno pedaço do papel para fora > Pronto!

O link de pagamento permite que você possa realizar vendas online! 

 

Com o link de pagamento, você pode:

 

Compartilhar e vender por meio das redes sociais;

Enviar comprovantes aos seus clientes via SMS;

Gerenciar seu negócio e seu dinheiro com a ajuda do aplicativo Ton.

Quando o seu cliente clica no link de pagamento que você compartilhou, ele é redirecionado para inserir seus dados de compra, e então um boleto é emitido. Com o seu link, mais de  um boleto pode ser emitido. Isso pode te ajudar se você possuir várias unidades de um mesmo produto disponível, pois não será necessário gerar diferentes links para o mesmo produto!

A opção de venda por link de pagamento só fica disponível para transações acima de R$ 5,00! Funciona assim:

 

Depois de digitar o valor da sua venda, clique no botão verde “Cobrar”;

Escolha a opção “Venda por redes sociais”;

Descreva a sua cobrança e clique em “Continuar”;

Neste momento, você terá a opção de copiar o link de pagamento clicando no botão verde “Copiar link” ou escolher a rede social por onde quer compartilhar o seu link.

 

Pronto! Você também pode sempre acessar os links criados no “Menu”  da tela inicial do seu aplicativo.

Acesse o “Menu”  da tela inicial no aplicativo;

Escolha a opção “Meus Links” e clique no link desejado;

Escolha a rede social por onde gostaria de compartilhar seu link de pagamento.

 

E pronto!

 

Há uma taxa para usar o link de pagamento?

Para cada boleto pago, uma taxa de R$ 0,01 é cobrada.  Lembrando que um mesmo link pode gerar mais de um boleto, e esse valor será descontado da sua venda.

 

Por exemplo: Em uma venda de R$ 100,00 feita por link de pagamento, o valor recebido será R$ 99,99.

Acesse o “Menu”  da tela inicial no aplicativo;

Escolha a opção “Meus Links” e clique no link desejado;

Clique no botão vermelho “Cancelar link”.

 

Link cancelado!

Na tela inicial do aplicativo:

Selecione o botão “Minha Loja”;

Clique no botão “Adicionar novo produto”;

Clique em “Adicionar foto do produto”. Você pode fotografar o produto na hora ou selecionar alguma foto do seu álbum de fotos do celular;

Insira os dados do seu produto (nome, valor, descrição);

Clique em “Adicionar produto”.

 

Produto adicionado!

Na tela inicial do aplicativo:

Selecione o botão “Minha Loja”;

Clique no produto que você quer editar;

Altere as informações desejadas;

Clique em “Salvar alterações”.

 

Alterações salvas!

 

Como cadastrar o meu cartão pré-pago no aplicativo Ton?

Na tela inicial do aplicativo:

Selecione o botão “Meus Cartões”;

Clique no botão “Adicionar novo cartão”;

Digite os dados do seu cartão com atenção e clique no botão “Salvar”;

 

Prontinho, cartão salvo!

Na tela inicial do aplicativo:

Selecione o botão “Minhas Vendas”;

No card, clique no botão azul “Adicionar meta”;

Defina o número de vendas para sua meta diária por meio dos botões “-” e “+”;

Clique no botão “Salvar meta”.

 

Meta diária salva!

Na tela inicial do aplicativo:

Selecione o botão “Minhas Vendas”;

No card, clique no botão azul “Editar meta”;

Altere o número de vendas para sua meta diária por meio dos botões “-” e “+”;

Clique no botão “Configurar meta”.

 

Meta diária alterada!

 

Qual a diferença entre “Saldo disponível” e “Saldo a receber”?

O “Saldo disponível” é o valor que já pode ser sacado da sua conta Ton, tanto por meio de transferências bancárias (gratuitas!), ou por depósito no cartão pré-pago. 

 

O “Saldo a receber” é o valor de todas as transações que estão agendadas! Elas entrarão como saldo disponível de acordo com o modelo de recebimento que você escolheu quando fez a venda. No aplicativo, você pode acessar “Extrato” e ver o detalhamento para saber quando as transações entrarão como saldo disponível.