FAQ 

Ton na Mão

Aviso Importante: as regras do programa, bem como os critérios para participação, porcentagem de recorrência e período de validade podem sofrer alterações sem aviso prévio.

É um modelo onde parceiros selecionados poderão oferecer máquinas a pronta entrega, tendo o avanço dos equipamentos feito sem pagamento prévio mediante contrato.

O parceiro terá dois links de indicação no aplicativo (na tela de indicação de máquinas), um deles para vendas a distância, que terão as máquinas entregues normalmente pelo sistema logístico da TON. E o outro link, que terá a OS atendida por ele.

 

  • – Processo atual: Parceiro gera o link específico > envia link para o cliente > cliente preenche os dados e efetua o pagamento > Ton realiza a entrega da máquina

     

  • – Processo de pronta entrega: Parceiro gera o link específico > envia link para o cliente > cliente preenche os dados e efetua o pagamento > parceiro dá baixa na OS gerada e efetua a entrega.

Os links estão disponíveis direto no próprio app. O parceiro consegue direcionar, tanto o link padrão (entrega Stone) para seu cliente, quanto o link para realizar a pronta-entrega.

Não existe o link de catálogo para o pronta-entrega.

O parceiro não fará manutenção (troca) ou desinstalação. Apenas a entrega das máquinas adquiridas através do seu link de indicação específico.

Muita atenção, pois caso seja concluída uma entrega e o parceiro precisar trocar logo em seguida, a troca deverá seguir o procedimento normal e realizada pela Stone. Em hipótese alguma será permitido o parceiro realizar a troca para o seu cliente.

Não. É possível que você faça a pronta-entrega para novos pedidos de clientes “antigos”. Como a pergunta anterior mencionou, é possível fazer instalação para qualquer cliente. O que não é permitido são as trocas e desinstalações.

É válido ressaltar que o comissionamento respeita as mesmas regras das indicações gerais.

O Ton não irá se responsabilizar por quaisquer custos logísticos e não haverá pagamento de nenhum tipo de serviço. O parceiro receberá apenas a comissão por indicação como já ocorre hoje, não havendo nenhum tipo de distinção entre os links de indicação (inclusive do cupom de desconto).

  • – Assinatura de NDA e PSI para check de segurança;
  • – Assinatura de contrato;
  • – Liberação de acessos e treinamento de sistemas;
  • – Envio de máquinas para o endereço do parceiro.

Os parceiros serão selecionados internamente conforme histórico e perfil. Exigência inicial: já ter atingido o nível Especialista II em algum momento desde a data de cadastro e ter sido convidado/a pela equipe do TON.

Todas as exigências estão estabelecidas no Termo e Condições do programa, assim como suas diretrizes.

Termo e Condições: https://rendaextraton.com.br/ton-na-mao-termo/ 

Diretrizes: https://rendaextraton.com.br/diretrizes/ton-na-mao-diretrizes/

Ao longo do processo, você terá acesso a um e-mail com domínio Stone e também à plataforma Workfinity. Tendo problema em qualquer um dos dois acessos, você deve chamar através do link do WhatsApp abaixo o time de acessos para suporte: https://wa.me/552136097847

Todo o processo de entrega e recebimento será feito através do sistema Workfinity: https://stone.workfinity.com.br

 

Através dele será possível acompanhar e confirmar recebimento de estoque (OM), atrelar o equipamento ao cliente para garantir a entrega da máquina (OS), e solicitar a devolução de equipamentos com defeito (fluxo de reversa).

 

Link do treinamento no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=hu-65Umyuaw

 

Além disso, vocês receberam por e-mail e/ou WhatsApp um pdf com o treinamento do Workfinity.

É a ordem de remessa/avanço de máquinas do Centro de Distribuição da Stone para o estoque do parceiro.

Você pode consultar indo na tela de Ordem de Movimentação e depois em “Pesquisar” (aguardar a tela ficar azul) e depois em “Pesquisar” de novo. Dessa forma, você pesquisará todas as OMs passadas e futuras. Você pode preencher algum campo antes de realizar a pesquisa, para pesquisas mais detalhadas.

  • Nova: foi criada a necessidade de uma nova OM pela Stone e o Centro de Distribuição (CD) irá preparar o envio em breve.
  • – Disponível para Coleta: CD preparou a carga e está pronta para a transportadora recolher para iniciar o deslocamento.
  • – Em Trânsito: a OM já deixou o CD da Stone e iniciou o deslocamento.
  • – Pré-Recebida: OM entregue mas ainda não foi dado baixa no Workfinity pelo parceiro.
  • – Recebida: OM no Workfinity e POS e chips no estoque do parceiro (processo encerrado).

A partir do status Em Trânsito, estará disponível no Workfinity também o prazo final de entrega. Atenção que esse é o prazo máximo e não a data exata da entrega.

Na maior parte das entregas realizadas, elas são feitas pelas mesmas transportadoras e, até mesmo, os mesmos entregadores. Uma dica é pegar o contato da transportadora e do entregador para que nas próximas entregas tenha-se um prazo mais preciso.

 

Na maior parte das vezes, o parceiro recebe o contato da transportadora para ser informado do horário que deve ser feita a entrega.

 

Abaixo os contatos das principais transportadoras:

Bestlog: (11)98982-9127

SP Cargo (Denise Montenegro): (11)93046-2112

DV3 (Guilherme Dias): (11)99173-6251

Gol Log (Simone Piccinin): (11)95844-0124 

Você pode consultar a transportadora responsável pesquisando a OM no Workfinity.

Tenha em mãos o número da sua OM.

O time de logística acompanha o estoque do parceiro e tem como parâmetro alguns indicadores importantes (tempo de entrega, giro de estoque e etc) para garantir o reabastecimento do estoque. Isso é feito automaticamente.

No entanto, o parceiro pode solicitar uma nova OM para reposição de estoque via formulário online.

A solicitação de nova OM não implica que ela seja feita necessariamente. O time de logística irá analisar o pedido e o estoque do parceiro. As respostas são dadas por e-mail.

Só é possível preencher o formulário se estiver logado com o e-mail stone que foi criado para vocês no começo do processo.

Link do Formulário: http://bit.ly/suporterendaextraton

Iremos enviar um mix de chips para o Parceiro administrar.

Sobre o volume total, sim. No romaneiro estará discriminado o volume (caixas grandes) que estão sendo entregues. Importante que seja feito sim essa conferência.

Caso o total de volumes (caixas grandes) seja diferente do descrito no romaneio, colocar como observação ao lado da assinatura que será pedida. Avisar ao time Renda Ton também.

Não há necessidade de conferir máquinas por máquina no momento que o entregador chegar. Ver próxima pergunta.

Não. Você deve conferir o volume de caixas grandes. Quando você tiver subindo a OM e as máquinas/chips no Workfinity, se tiver alguma diferença, o time logístico conseguirá identificar. No entanto, você deve também avisar ao time Renda Ton.

O prazo é até às 18h do próximo dia útil. É imprescindível que o parceiro reserve um tempo e energia para realizar tal procedimento, pois precisará inserir todos os números de série das máquinas e chips.

 

IMPORTANTE: nunca digite o número de série da caixa, sempre use o número de série da própria máquina. Em muitos casos a caixa é reutilizada e o número de série, nesses casos, não será o mesmo da máquina.

Sim. É necessário que o parceiro suba todos os chips também no sistema.

O prazo para inativação de um chip é de 60 dias.

O que que isso quer dizer? Após a data que você recebe a OM que contém aquele chip, monitoramos se o chip será utilizado dentro de um intervalo de 60 dias. Quando identificamos que o chip ficou parado por 60 dias ou mais, seguimos para as rotinas que podem ser: 

1- Suspender o chip; 

2- Retirar a linha desse chip e colocar em outro. 

Quando ocorre o caso 1, em até 30 dias podemos reativar esse mesmo chip. Nesse caso, o Status que você vai ver no Workfinity é o SUSPENSO. O caso número 2 acontece quando não podemos suspender aquela linha, então realocamos ela para um outro chip em uso. Nesse caso, o Status que você vai ver no Workfinity é o CANCELADO. Quando isso ocorre, a orientação é que abra um fluxo no formulário do Ton na Mão, solicitando a reposição dos chips ou, quando possível, a reativação.

Dica principal: se organize para controlar os chips mais antigos e que esses sejam os primeiros a serem utilizados.

Obs: Testar o chip quando recebe a OM não interfere em nada o prazo dos 60 dias. O prazo se inicia no recebimento da OM.

Link do Formulário: http://bit.ly/suporterendaextraton

Sim. Caso o parceiro tenha ou queira adquirir um bipador para agilizar o processo, é possível sim. Lembrando que esse item não é obrigatório. O parceiro pode digitar item a item na plataforma.

IMPORTANTE: nunca digite ou use o bipador no número de série / código de barras da caixa, sempre use o número de série / código de barras da própria máquina. Em muitos casos a caixa é reutilizada e o número de série, nesses casos, não será o mesmo da máquina.

Verifique se o status da OM está como Pré Recebimento. Caso não esteja, antes de seguir o processo do vídeo de treinamento, é preciso dar como Pré Recebimento.

Se ainda não estiver conseguindo, é preciso entrar em contato com a transportadora para que eles atualizem o status da OM no sistema.

Se ainda sim permanecer com problemas, suba no formulário essa demanda.

Link do Formulário: http://bit.ly/suporterendaextraton

Os inventários são trimestrais e sempre realizados aos sábados. As datas são inflexíveis e inadiáveis pois o inventário é feito por toda a companhia no mesmo dia.

As datas de realização são avisadas pelo menos com um mês de antecedência pelo time Ton. Todas as informações e instruções para a realização serão enviadas por e-mail pelo time Ton.

Assim como descrito no termo, o parceiro é responsável e será cobrado pelo valor da máquina. Um valor aproximado de cada modelo de máquina pode ser consultado nesse link: https://rendaextraton.com.br/valores-maquina-perdida-tonnamao/.

Sempre que identificar uma máquina que esteja com algum defeito ou incompleta (carregador não compatível, por exemplo), é necessário sinalizar para que a máquina não seja contabilizada como uma máquina boa para uso.

Isso interfere no planejamento de reposição de estoque, portanto, assim que identificar algum máquina nessa condição, suba as informações neste formulário abaixo: http://bit.ly/suporterendaextraton

Sim. Antes de clicar em “Em Campo”, e depois de inserir todas as informações da maquininha, clique em “Controle de Chips” e depois em “Inserir Chips”.
Coloque as informações do chip e pronto. O restante do procedimento segue o vídeo do treinamento.

Não. A máquina sem dar baixa na OS é uma máquina ainda sob responsabilidade do parceiro e qualquer dano ou perda será também de sua responsabilidade.

As OS devem ser atreladas na hora que a indicação se tornou válida e, apenas depois disso, a máquina deve ser deixada com o cliente.

O fluxo que deve ser seguido é o seguinte:

CLIENTE FEZ A ADESÃO > APARECEU A OS NO WORKFINITY > ENTREGAR A MÁQUINA PARA O CLIENTE > DAR BAIXA NA OS.

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

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