FAQ
Pixel do Facebook
Aviso Importante: as regras do programa, bem como os critérios para participação, porcentagem de recorrência e período de validade podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Não, o seu pixel receberá os eventos mencionados na tabela acima apenas de acessos ao site do Ton que forem provenientes do seu link de indicação, seja ele o link de uma maquininha em específico ou o link do catálogo de produtos. Vale ressaltar que o seu link deve conter o parâmetro cupom. Exemplo:
https://www.ton.com.br/catalogo/?coupon=FULANODETAL10&utm_medi um=invite_share&utm_source=revendedor
Existem diversos fatores que podem explicar isso, os principais são:
-> O evento de “Concluir inscrição” representa a realização de um pedido. Não necessariamente este pedido foi pago.
-> Você pode ter realizado indicações através de outros canais de indicação além das suas campanhas do Facebook.
Exemplo:
Indicações presenciais, clientes que indicaram o seu cupom para outras pessoas, etc.
-> O modelo de atribuição da plataforma de anúncios pode não considerar a conversão para a sua campanha.
Exemplo:
A sua campanha pode estar configurada com uma janela de atribuição de “Visualização em 1 dia ou Clique em 7 dias”. Se o potencial cliente ver o seu anúncio e “anotar” o seu cupom e realizar a adesão da maquininha 4 dias depois, a conversão não será contabilizada para a campanha de anúncio que o impactou.
Você pode verificar seguindo o passo a passo abaixo:
-> Dentro do seu gerenciador de anúncios do Facebook, selecione a opção “Gerenciador de Eventos”.
-> Em seguida, selecione o seu pixel inserido no site do Ton.
-> Selecione a opção “Eventos de Teste” e em seguida, no campo “Testar eventos do navegador”, insira seu link de indicação e clique em “Abrir site”.
Exemplo de link de indicação:
https://www.ton.com.br/catalogo/?coupon=FULANODETAL10&utm_mediu m=invite_share&utm_source=revendedor
-> Aguarde a abertura do site em uma nova aba e simule o fluxo de compra de uma maquininha até a etapa final de realização de pedido.
-> Retorne para a tela “Eventos de Teste” e verifique se todos os eventos foram disparados e se o pixel aparece com o status “recebendo atividade”.
Existem 3 grandes benefícios que você terá ao ter o seu pixel configurado dentro do site do Ton:
-> Você poderá otimizar suas campanhas para eventos como “Iniciar Finalização de Compra” e “Concluir Inscrição”. Isso permitirá que suas campanhas sejam mais eficientes.
-> Você poderá criar públicos específicos para ações personalizadas.
Exemplo:
Criação de públicos, para ações de remarketing, de pessoas que iniciaram o processo de compras, porém não finalizaram.
-> Você conseguirá atribuir os eventos de conversão passados pelo pixel a campanhas específicas no Facebook e com isso identificar quais delas estão sendo mais ou menos eficientes
Não é possível você verificar dentro do seu gerenciador o domínio pertencente a outra empresa.
Não. A configuração de prioridade dos eventos web é realizada apenas pela empresa proprietário do domínio.
Atenção: O evento de “Compra” não será passado. No lugar dele, será enviado, conforme a tabela acima, o evento de “Concluir inscrição”.
ONDE ESTAMOS
Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP
CNPJ: 18.727.053/0001-74
ONDE ESTAMOS
Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP
CNPJ: 18.727.053/0001-74