FAQ

Do Parceiro

Aviso Importante: as regras do programa, bem como os critérios para participação, porcentagem de recorrência e período de validade podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Máquinas | Planos de Taxas | Bandeiras

BlackTon

O plano BlackTon é o plano com as menores taxas do Ton e está disponível para novos clientes que aderirem as máquinas a partir do dia 31/10/2023. Ele é composto por taxas promocionais (disponibilizadas nos primeiros 30 dias do cliente com a máquina ou até que ele atinja o transacional de R$5mil) e taxas regulares. 

Importante lembrar que o cliente precisa manter o transacional de R$2mil por mês para não ser migrado para o plano MegaTon. 

Pessoas físicas ou jurídicas que não tenham cadastro anterior com o Ton e pedirem pela primeira vez uma maquininha. Lembrando que as taxas promocionais começam a valer a partir da entrega da maquininha e duram por 30 dias ou até que o cliente atinja 5 mil reais transacionados.

As taxas promocionais começam a valer a partir da entrega da maquininha e duram por 30 dias ou até que o cliente atinja 5 mil reais transacionados.

Confira as taxas atuais aqui: 

 https://www.ton.com.br/planos-e-taxas/. 

O BlackTon é uma promoção sem tempo determinado para expirar, podendo ser retirada do ar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Por enquanto não vai ser possível, mas o prazo de 30 dias começa a contar a partir da entrega da maquininha.

A taxa promocional também é válida para os links de pagamento.

O BlackTon tem início a partir do dia 31/10/2023, sendo assim, clientes que aderirem a qualquer maquininha Ton antes desse período, independente de terem ou não a maquininha em mãos, não terão direito a oferta.

Este valor inclui vendas na maquininha e via link de pagamento. 

Dúvidas Gerais

Nós temos cinco tipos de máquinas (T1, T1 Chip, T2, T3 e T3 Smart) e três planos diferentes para oferecer para os clientes (Básico, Mega, e BlackTon). 

É importante entender as características de cada modelo de maquininha e também, as reais necessidades do cliente indicado.

Máquina T1

A maquininha T1 possui conexão com o bluetooth do celular e por isso, sempre precisará de um para realizar vendas. Possui pagamento por aproximação (NFC) e é muito fácil de ser carregada para qualquer lugar.

Máquina T1 Chip

A maquininha T1 chip possui conexão de chip (2G) e wi-fi e por isso, independe do celular para realizar vendas. Possui pagamento por aproximação (NFC) e é muito fácil de ser carregada para qualquer lugar.

Máquina T2

A maquininha T2 possui conexão de chip (3G) e wi-fi e também pagamento por aproximação (NFC). Ela é um pouco maior que o modelo T1 chip, mas também é bem compacta. Tem bateria de longa duração (12h).

Máquina T3

A maquininha T3 é bem completa, é maior em relação as outras e é ideal para quem tem loja física ou grande volume de vendas. Possui conexão de chip (3G) e wi-fi e bobina para impressão do comprovante. Possui bateria de longa duração (12h), pagamento por aproximação (NFC) e Pix QR Code. 

Máquina T3 Smart

A maquininha T3 Smart é a maquininha mais completa do Ton. Possui conexão de chip (4G) e wi-fi e é mais rápida. Possui a função de touch screen (toque na tela, bobina para impressão do comprovante, pagamento por aproximação (NFC), pix QR Code e bateria de longa duração (12h). 

É importante entender as características de cada plano de taxas e também, as reais necessidades do cliente indicado. 

 

Plano Básico

Esse plano possui a adesão mais barata, para quem não pode investir muito na adesão da maquininha. Ideal para quem fatura abaixo de R$2mil por mês na máquina. 

Plano Mega

É o plano que possui as melhores taxas para quem vende mais à vista. Ideal para quem fatura abaixo de R$2mil por mês na máquina. 

Plano BlackTon

É o plano com as taxas mais baratas, e a adesão um pouco mais alta. Ideal para quem fatura acima de R$2mil por mês na máquina. 

Ele será composto por taxas promocionais, que serão válidas somente pelo período de 30 (trinta) dias a partir do efetivo recebimento da maquininha ou até que o cliente atinja o volume transacional total de R$ 5.000,00, o que ocorrer primeiro.

Após esse período, as taxas praticadas serão consideradas as regulares do plano. O cliente consegue conferir as novas taxas no link https://www.ton.com.br/planos-e-taxas/. 

Sim, as taxas podem sofrer alterações. 

A alteração da taxa Selic é uma das principais ferramentas que o Banco Central utiliza para controlar a inflação do país. Sendo assim, há uma incidência direta entre a variação da Selic e as taxas de juros de crédito. 

O COPOM (Comitê de Política Monetária) reavalia a taxa Selic com uma frequência de 45 dias. 

Os planos podem sofrer alterações, mas sempre com aviso prévio. 

Os valores de adesão das máquinas são diferentes entre os planos e caso o cliente queira migrar de um plano para outro, pagará uma taxa. A migração é feita direto pelo aplicativo ou com a Central de Relacionamento. O cliente precisa aguardar 5 dias úteis para o processo ser concluído.

Observações importantes: a alteração de plano não acarreta nenhuma mudança no comissionamento do parceiro. Além disso, se o cliente tiver mais de uma máquina no mesmo cadastro (vinculado ao mesmo e-mail), o pagamento da taxa de migração será realizado apenas uma vez. 

É possível realizar o processo pelo aplicativo do Ton de duas maneiras: 

1- Clique no banner sobre taxas na tela inicial > clique em “ver como migrar”. 

2- Clique no menu do aplicativo > clique em “Configurações” > Clique em “Prazos e taxas de recebimento” > Clique na parte superior da tela em “Saiba Mais” > Clique em “Ver como migrar meu plano”.

 

As máquinas do Ton aceitam as principais bandeiras em cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Elo e Amex. E também aceitam cartões de crédito na bandeira Hipercard. 

No momento não, mas essa solução tem sido estudada para que em breve seja lançada. 

O parceiro Ton sempre poderá tirar dúvidas e tentar orientar o cliente da melhor maneira, até porque, muitas das vezes pode ser algo simples de se resolver. Caso o parceiro não saiba a solução ou seja algo mais complexo, o parceiro deverá orientar que o cliente entre em contato com o time de relacionamento com o cliente do Ton. 

Verifique se na tela inicial existe a conexão a uma rede Wi-Fi ou ao chip da maquininha. Se a máquina não estiver conectada, utilize o vídeo a seguir para orientá-lo a realizar a conexão: https://www.youtube.com/watch?v=7glLNwaKIGE

Se mesmo assim a conexão não for restabelecida, oriente o cliente a procurar o time de relacionamento do Ton para o devido suporte. 

O chip é desativado em sessenta dias (2 meses), caso a máquina esteja sem uso. O chip também pode ser cancelado em 120 dias (4 meses), caso a máquina esteja sem uso. 

Em caso de desativação, o time de suporte do Ton poderá solicitar a reativação do mesmo. 

Em caso de cancelamento, o time de suporte do Ton poderá fazer o envio de um novo chip.

Os erros de transação podem ocorrer por diversos motivos, desde uma falha de conexão, saldo insuficiente, erro no cartão, recusa do banco ou até, um problema na máquina.

Primeiro, peça que seu cliente verifique se a máquina está realmente conectada (caso não esteja, o oriente em relação ao ponto 5.1). Peça que ele verifique também se está inserindo o cartão corretamente, se a senha está sendo digitada de forma correta e se o cartão possui saldo/limite, se é uma bandeira aceita pelo Ton e etc. 

Se estiver tudo certinho, peça que o cliente entre em contato com o time de relacionamento do Ton. 

Contrato | Cadastro

O contrato do Ton se dá por meio de comodato. Esse tipo de contrato consiste no “empréstimo” do equipamento ao usuário, não havendo a transferência de propriedade do bem, quando este for colocado à disposição do mesmo. Por esse motivo, o cliente não realiza a compra da maquininha e sim, paga uma taxa de adesão para utilizá-la. É importante frisar que o valor de adesão é pago somente uma vez e que o Ton não cobra aluguel e/ou mensalidade. 

Caso a máquina fique 90 dias sem ser utilizada, o time do Ton entra em contato com o cliente através de telefone, SMS, WhatsApp ou pelo aplicativo.  

O Ton oferece um valor para o cliente caso ocorra essa devolução, que vai depender do valor que foi pago pelo cliente na época em que aderiu à máquina. A opção de devolver ou não, fica a critério do cliente.



Não há prazo de garantia! Uma vez que a taxa única de adesão for paga, será possível realizar trocas por quaisquer problemas técnicos e/ou de fabricação sem qualquer custo adicional de manutenção.

Para alteração de qualquer dado cadastral (e-mail, nome, razão social, telefone, endereço e outros), é necessário que o cliente entre em contato com o time de relacionamento com o cliente. Por se tratar de informações sensíveis e que ferem a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), somente o titular pode realizar a alteração com o time de suporte. 

Sim! Ambos os processos também são feitos com o time de relacionamento com o cliente do Ton. O nome fantasia é o nome que aparece na tela da maquininha e no comprovante de venda, e o nome na fatura do cliente é a identificação que aparece nas faturas de cartão dos portadores dos cartões. 

É possível efetuar a troca de titularidade da máquina, ou seja, trocar o responsável pela máquina perante o Ton. Mas é importante lembrar que a venda da máquina não é permitida. Por ser um regime de comodato, o titular não tem a propriedade da máquina, e sim o direito de uso. E na troca de titularidade, é esse direito de uso que é transmitido para outra pessoa. 

O cliente deverá entrar em contato com o time de relacionamento com o cliente do Ton para que algumas informações sejam passadas. 

Se a troca for do mesmo titular (de CPF para CNPJ da mesma pessoa) o  processo é um pouco mais simples. 

Se a troca for para titulares diferentes (CPF para CPF / CNPJ para CNPJ / CPF para CNPJ de pessoas diferentes), um documento precisa ser preenchido e assinado pelos envolvidos e enviado para o time do Ton. 

Esse termo serve para demonstrar que o cliente está abrindo mão daquele ativo, e está passando a máquina para um terceiro. 

Além disso, é importante garantir que a pessoa que está recebendo a máquina esteja ciente dos nossos termos e condições. 

Outro ponto importante é que se a troca for para o mesmo titular, ou seja de CPF para CNPJ da mesma pessoa, o plano de taxas se mantem o mesmo. Já se a troca for para titulares diferentes, ou seja CPF para CPF / CNPJ para CNPJ / CPF para CNPJ de pessoas diferentes, a maquininha será no plano Básico. 


Não. O documento CPF ou CNPJ obrigatoriamente aparecerá no comprovante da venda por se tratar da identificação de onde a venda foi realizada. Caso o cliente seja cadastrado no Ton pelo CPF mas deseje que no comprovante apareça o seu CNPJ, será necessário realizar uma troca de titularidade. 

Sim. O seu cliente precisará entrar em contato com o time de atendimento do Ton para realizar a solicitação. Para estorno do valor pago na adesão, somente o time poderá informar se o cliente estará elegível ou não para solicitar. 

É importante saber que se o cliente realizar o cancelamento do pedido antes do parceiro receber a comissão, a indicação será invalidada.

Como o cadastro não foi aprovado, o cliente será ressarcido do valor pago na adesão. 

O estorno da adesão no cartão de crédito e no Pix são realizados de forma automática. O estorno no boleto precisa ser solicitado pelo cliente junto ao time  de atendimento do Ton. 

Os prazos funcionam assim: 

Cartão: Prazo de até 2 faturas, dependendo da data de fechamento da mesma e das regras de cada banco. 

Boleto: de 2 até 7 dias úteis

PIX: até 2 dias úteis.

Saldo | Transferências

Sempre que um novo cliente realiza a adesão, ele terá automaticamente o modelo de recebimento de 1 dia útil (ou seja, independente do número de parcelas da venda, ele receberá todo o valor no dia útil seguinte). Após acessar o aplicativo, se desejar, ele poderá alterar manualmente o modelo para 14 dias ou 30 dias. As taxas variam conforme modelo de recebimento, e seu cliente pode realizar consultar as taxas seguindo o caminho no app: 

Menu do app > Prazos e taxas de recebimento > Opção “crédito” > Opção “Ver taxas de parcelamento”

Explique que ele deverá acessar o aplicativo do Ton e: Clicar no menu de opções > “Configurações” > Prazos e taxas de recebimento > Selecionar a modalidade crédito > realizar a alteração. 

É importante saber que a alteração só é válida para as vendas realizadas após a mudança, não alterando o recebimento das vendas já realizadas.

O saldo a receber é o saldo das vendas realizadas, mas que ainda não estão disponíveis para movimentação. O saldo na carteira  é o saldo liberado para que o cliente possa movimentar. 

O cliente pode retirar o saldo do aplicativo transferindo para uma conta bancária que seja da mesma titularidade do cadastro (com exceção dos clientes que já possuem a conta completa do Ton, a conta bancária) ou para o cartão pré pago, em casos de cadastros no CPF.  

A transferência poderá ser feita para uma conta da mesma titularidade, sem custos e sem limites. O prazo de compensação é de até 1 dia útil. 

Dica: Transferências realizadas até às 15h de um dia útil compensam até o final do mesmo dia. 

  • Quais tipos de contas bancárias são aceitas para transferência do saldo do cliente?

    Conta corrente (exceto conta salário);

    Conta poupança;

    Conta corrente conjunta, sendo o cliente o primeiro titular;

    Conta poupança conjunta, sendo o cliente o primeiro titular.

  • É possível cadastrar um novo domicílio bancário ou alterar um já existente?

    Caso o seu cliente queira, ele pode sim adicionar um novo domicílio bancário e/ou alterá-lo através do aplicativo, seguindo o fluxo: 

    Configurações > contas bancárias cadastradas >adicionar uma nova conta.

O cliente que for cadastrado no CPF e optar por solicitar o cartão pré pago no momento da adesão ou pelo aplicativo do Ton, poderá transferir o saldo para o cartão. Não há custo para transferência e a compensação ocorre em até 1h. O limite de transferência é de $25.000,00 mil por mês.

  • Como o cartão pré-pago pode ser utilizado?

    O cartão pode ser utilizado para compras em estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard, sempre na função de crédito à vista. Além disso, é possível realizar saques nos bancos 24h com uma taxa de R$ 7,90 por saque.

  • O cartão pré-pago pode ser solicitado depois do recebimento da máquina?

    Sim, o cartão pré pago pode ser solicitado através do atendimento ao cliente ou pelo aplicativo do Ton (MEU CARTÃO → PEDIR CARTÃO). Ele é enviado em até 10 dias úteis.

Outros Produtos | Funcionalidades do aplicativo Ton

Sim. Atualmente o link de pagamento com função de boleto é liberado para todos os clientes e o link de pagamento com cartão é liberado automaticamente para novos clientes. Alguns clientes da base também já possuem a funcionalidade (em breve, todos terão acesso).

O link de pagamento no boleto é gerado pelo aplicativo, na opção “Links de Pagamento” logo na tela inicial. 

Basta seguir os passos: Aplicativo > Link de pagamento > Criar link de pagamento > Digitar o valor (mínimo de $10,00) > Inserir descrição (obrigatório) > Opção boleto > Criar link > compartilhar com o cliente para que ele preencha os dados necessários para gerar o boleto. 

O vencimento é automático para o dia útil seguinte, e o não pagamento significa apenas uma compra não finalizada. 

O ideal é que o cliente Ton tenha o controle dos links que criar e só entregue o produto após a compensação do pagamento, que ocorre em até 3 dias úteis no aplicativo do Ton. 

O link de pagamento no cartão é gerado pelo aplicativo, na opção “Links de Pagamento” logo na tela inicial. 

Basta seguir os passos: Aplicativo > Link de pagamento > Criar link de pagamento > Digitar o valor (mínimo de $1,00) > Inserir descrição (obrigatório) > Opção cartão de crédito > Caso queira parcelar, necessário habilitar parcelamento > Criar link.

No momento da criação do link, o cliente Ton pode escolher habilitar o parcelamento e se a taxa será repassada ao cliente final. Somente a pessoa que irá pagar consegue escolher a quantidade de parcelas.

A taxa é conforme o plano do cliente, número de parcelas e a bandeira do cartão. O prazo de recebimento é de 30 dias corridos.

Na calculadora de taxas do Ton, que é possível encontrar no aplicativo logo na tela inicial, existem duas opções de cálculo: O cliente Ton arcando com a taxa (Quero cobrar) e o cliente Ton repassando a taxa para o portador do cartão (Quero receber).

Para saber o desconto de um determinado valor de venda, ou seja, arcar com as taxas, o cliente deve abrir a calculadora e clicar em “Quero cobrar” digitando quanto vai cobrar na maquininha. Logo em seguida, deve personalizar a venda de acordo com o número de parcelas, forma de pagamento e etc. 

Será possível verificar quanto o portador do cartão pagará, qual o total do desconto e quanto o cliente Ton receberá.

Para o repasse de taxas, ou seja, o portador do cartão arcar com as taxas, o cliente Ton deve abrir a calculadora e clicar em “Quero Receber” digitando quanto deseja receber no final, após o desconto das taxas. Logo em seguida, deve personalizar a venda de acordo com o número de parcelas, forma de pagamento e etc. 

Será possível verificar quanto o cliente Ton deve passar na máquina, ou seja, quanto o portador do cartão pagará a taxa que será descontada e o valor a receber, que será o mesmo digitado inicialmente na calculadora.

O cliente pode verificar essa informação clicando na opção “Minhas vendas” logo na tela inicial do app. Será possível ver todas as vendas realizadas (cartão e link), e os status das mesmas (recusada, aprovada, estornada).

Logo na tela inicial do aplicativo, ao lado de “Saldo na Carteira” é possível verificar a opção de “Ver extrato”. Essa opção dará um resumo de tudo que entrou (saldo das vendas) e tudo que saiu (estornos, transferências) do aplicativo do cliente. 

Se ele estiver logado no aplicativo, será necessário deslogar e clicar novamente em “Entrar” e em “Esqueci minha senha”. Basta que ele digite o e-mail cadastrado todo em letra minúscula, sem espaços e sem erros, que será enviado um link para o seu e-mail para que possa redefinir a mesma. A senha precisa ter no mínimo 8 caracteres, 1 letra e 1 número.

O seu cliente pode realizar o processo descrito no ponto 5 ou alterar a senha dentro do próprio aplicativo. Basta clicar no menu do aplicativo > “Configurações” > “Mudar a senha do aplicativo” > Digitar a senha atual > Redefinir uma nova senha.

Somente o cliente pode realizar esse processo. Basta acessar o aplicativo, clicar na tela inicial na opção “Minhas vendas” e selecionar a venda que deseja estornar que a opção ficará disponível. Lembrando que é preciso ter saldo na carteira para que o estorno seja feito. 

Além disso, o portador do cartão recebe o estorno integral da compra, mas o cliente Ton sofre o desconto da transação porque de fato, ela foi realizada. 

O estorno demora 7 dias úteis para ser processado, e a devolução em fatura dependerá do banco emissor do cartão.

Caso o cliente deseje, o time de relacionamento com o cliente pode enviar o comprovante do estorno realizado em documento PDF para o cliente Ton. 

Sim! O Ton possui a opção de QRCode no aplicativo. Já as máquinas do modelo T3 e T3 Smart possuem a função de Pix QR Code. Os modelos T1, T1Chip e T2 não possuem essa funcionalidade. 

O TapTon é um meio de pagamento pioneiro do Ton, onde o cliente pode utilizar o próprio celular para receber vendas. Essa funcionalidade está liberada para todos os novos clientes que utilizarem um celular Android a partir da versão 9.0 com função de aproximação (NFC). 

No aplicativo do Ton, o cliente deve clicar em “Vender agora” > “Vender com TapTon” > e após iniciar a venda, aproximar o cartão do cliente na parte traseira do celular. 

As taxas atualizadas estão no site www.ton.com.br/tapton e independem do plano escolhido na adesão.

Entrega (Logística)

A entrega é feita em até 10 dias úteis.

O prazo varia de região para região (alguns lugares as entregas são realizadas pelos Correios, outras por transportadoras terceiras e outras pela própria logística da Stone). Essa escolha é feita de forma automática com foco em oferecer a entrega mais rápida possível.

O cliente consegue rastrear o pedido através do aplicativo do Ton.

O cliente consegue alterar o endereço entrando  em contato com o time de atendimento do Ton, mesmo que o pedido já esteja aberto.

Dependendo da data da alteração em relação à entrega, o pedido já pode ter sido encaminhado e, talvez, não dê tempo de realizar a entrega no endereço atualizado. Nesse caso, a ordem de serviço é dada como “ineficiente”. 

Nesse caso, os operadores logísticos abrem um caso para descobrir o endereço correto. Só depois de atualizado é que tentarão novamente.

Peça que ele entre em contato com o time de atendimento do Ton para que verifique o motivo da ineficiência e confirme o endereço. Somente após esse procedimento, é realizada uma nova tentativa. 

O time da logística tenta entregar três vezes. Depois disso, a entrega é cancelada. Nesse caso, o cliente precisará entrar em contato com o time de atendimento do Ton para abrir um novo envio. 

Se a entrega estiver atrasada, é importante que o cliente entre em contato com o time de atendimento do Ton. Eles irão abrir um chamado para o time responsável pela logística, para que analisem o motivo do atraso. 

Será necessário que ele entre em contato com o time de atendimento do Ton e explique o motivo da solicitação da troca. Alguns testes serão realizados e caso seja realmente necessário efetuar a troca, o time abrirá o pedido em sistema. O prazo será informado ainda em atendimento e vai variar de região para região, mas em média, é de 10 dias úteis. 

Sim, o Ton fornece esse tipo de material gratuitamente. Basta que o cliente entre em contato com o time do Ton e solicite. O prazo será informado ainda em atendimento e vai variar de região para região. 

O envio do chip em desacordo com o escolhido na adesão, ocorre para que a entrega seja efetuada de forma mais rápida na falta de alguma operadora em estoque no momento do envio. É importante enfatizar que, ainda assim, o cliente pode solicitar a troca do chip pelo atendimento do Ton, se a operadora entregue não funcionar em sua região.

Funcionalidades da Conta Completa (Banking)

Atualmente os novos cadastros realizados no Ton já possuem a tecnologia necessária para liberar as funcionalidades da conta completa e por isso, aos poucos, os clientes estão tendo acesso aos serviços no aplicativo. 

Em relação aos clientes da base, por serem cadastros antigos, a tecnologia necessária não está habilitada e por isso, o time tem estudado maneiras de liberar as funcionalidades para esses clientes. A ideia é que em um futuro próximo todos tenham acesso a conta Ton. 

As funcionalidades liberadas junto com a conta são: Pix, TED para terceiros, recarga de celular, pagamento de contas, conta bancária para receber depósitos.  

O Pix é o envio ou recebimento imediato de valores, através dos dados bancários ou uma chave cadastrada. Ele será liberado no aplicativo do Ton e o cliente poderá cadastrar as suas chaves para transferir e receber valores. Pelo aplicativo também será possível verificar os limites de pix liberados e solicitar aumento, caso o cliente assim deseje. Também é possível visualizar um extrato somente dos pix recebidos e efetuados.

Com essa funcionalidade liberada, o cliente poderá cadastrar contas e efetuar transferências para terceiros, ou seja, para contas bancárias que não sejam necessariamente da mesma titularidade do cadastro. O prazo de compensação também ocorre em até 1 dia útil.

Na tela inicial do aplicativo, o cliente poderá clicar na opção de “recarga de celular”. Basta que ele preencha os dados de número do telefone, nome, operadora, valor da recarga e confirmar a operação.

O cliente poderá pagar boletos diretamente pelo aplicativo clicando na opção “Pagar contas” logo na tela inicial. Ele poderá digitar o código de barras ou ler o mesmo com a câmera do celular. Lembrando que é necessário ter o saldo disponível suficiente para cobrir o valor do boleto.

Com a conta liberada, o cliente terá um número de agência e conta do Banco Votorantim S.A (código 655). O cliente poderá visualizar seus dados no menu do aplicativo, logo abaixo do seu nome. Também poderá visualizar e compartilhar os dados clicando na opção “Depositar” logo na tela inicial do aplicativo.

Bloqueio de Saldo | Descredenciamento 

O bloqueio de saldo é um tipo de “trava” na movimentação do saldo do cliente que o impede de transferir o mesmo até que seu caso seja analisado. O Ton é regulamentado pelo Banco Central (BACEN), e por isso, possui um sistema de monitoramento automático para analisar todos os cadastrados e transações, diariamente. Por ser um processo automático, não é possível que ninguém do time interfira. Assim, é possível garantir que não tenha nenhum viés interno e que esse sistema seja confiável aos olhos de qualquer auditoria. Esse tipo de prática traz mais segurança para os clientes e portadores de cartão. 

O time responsável irá analisar esses cadastros, para realizar a liberação deles ou pedir alguma documentação complementar, por e-mail, se precisar. 

O parceiro deve sempre orientar que o cliente procure o time de atendimento do Ton para que seja possível recolher algumas informações complementares e agilizar o processo. O prazo inicial de análise é de 3 dias úteis, podendo ser estendido sempre que o time de uma nova informação e/ou documentação.

Oriente que o processo é bem transparente e que ocorre para manter um ambiente de vendas saudável e seguro para ambas as partes. Explique que não acontece com todos os clientes e nem em todos os casos e passe orientações básicas de utilização da maquininha. 

O Ton não possui valor máximo de transações, mas as vendas precisam ser coerentes com o ramo de atuação do cliente para não ocasionar um desvio no padrão de transações. O cliente deve preencher corretamente as informações e ramo de atividade com base na realidade do próprio negócio e não utilizar a máquina para criar capital de giro no próprio cartão.

O descredenciamento é o término antecipado do contrato por quebra do mesmo. Ele pode ocorrer como consequência do bloqueio ocasionado anteriormente ou por algum descumprimento de cláusulas do contrato que não necessariamente envolvam as transações do cliente. Se o cliente for descredenciado, precisará aguardar o prazo de 120 dias para solicitar reanálise sobre possíveis saldos a receber.

Caso o cliente seja descredenciado, ele não poderá retornar à base de clientes do grupo Stone.

Com a realização do descredenciamento, as indicações são invalidadas e o parceiro perde o direito ao recebimento das comissões. 

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74