FAQ 

Novo Credenciamento

Aviso Importante: as regras do programa, bem como os critérios para participação, porcentagem de recorrência e período de validade podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Você vai continuar indicando da maneira que já conhece mas precisará orientar o seu cliente que acesse o aplicativo do Ton e finalize a validação do cadastro por lá o quanto antes. Dessa maneira, o cliente garantirá que receberá a maquininha no prazo estabelecido e que poderá movimentar o saldo da Conta Completa. Caso contrário, ele não conseguirá realizar transações como pix e transferências. 

 Nesse novo fluxo, o cliente fará o cadastro e passará por uma análise automática. A partir disso, ele pode estar em 3 cenários:

 

-> Ser recusado (tendo o estorno da máquina quando já tiver feito o pagamento);  

 

-> Pode ter seu pedido aprovado, mas terá algumas limitações (como por exemplo não conseguir fazer transferências, nem Pix) na conta até que envie a Selfie e as documentações complementares no aplicativo do Ton; 

 

-> Ou pode ter uma liberação pendente, onde ele só terá acesso a tela de envio de documentos sem nenhuma funcionalidade. Ele também só receberá a maquininha após enviar a selfie e a documentação complementar pelo app.  

A primeira análise ocorrerá de forma automática, assim que o cliente fizer o cadastro através do link do parceiro. Por isso, logo após realizar o cadastro o cliente já pode tentar acessar o aplicativo para verificar se sua conta foi recusada, se foi liberada de forma limitada ou se ele precisa enviar mais documentos porque alguma informação ficou pendente. 

O parceiro não receberá comunicação sobre a aprovação, porém os clientes recebem comunicações por e-mail falando sobre os status de aprovado, reprovado entre outros. 

 

O processo segue da mesma forma que acontece hoje. O que muda é a necessidade do cliente acessar o aplicativo para finalizar o processo de abertura para a conta completa ou para o envio de documentações pendentes do checkout. Porém na sua visão, de parceiro, não muda nada.

O processo continua o mesmo, ou seja, se até o dia da apuração das indicações o cliente tiver seu cadastro reprovado, a comissão será inválida. Caso contrário, será válida. 

O processo continua o mesmo, ou seja, se até o dia da apuração das indicações o cliente tiver cancelado a adesão da máquina, a comissão será inválida. Caso contrário, será válida. 

Não existe um prazo, quanto antes o cliente enviar a documentação, melhor. Assim, ele libera a transferência de saldo quando tiver com o cadastro em fase de abertura e libera o envio da máquina, quando não for aprovado na análise automática.

 Para o cliente iniciar o processo de recebimento da máquina, as informações sinalizadas no cadastro de abertura de conta precisam estar corretas, isso significa que precisam ser as mesmas que constam nos documentos legais do responsável pelo cadastro. Por exemplo: Se o cadastro foi feito no CPF x, então o nome, data de nascimento, etc, precisam ser do CPF  x. Se o cadastro foi aberto no CNPJ X, então o CPF informado precisa ter poderes legais ou estar no quadro societário.

 

Sim, caso você ainda não tenha passado por esse processo de envio de documentos em algum momento, você também precisará passar por ele. 

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

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