FAQ 

Comissão Premium

Aviso Importante: as regras do programa, bem como os critérios para participação, porcentagem de recorrência e período de validade podem sofrer alterações sem aviso prévio.

É um novo modelo de remuneração que comissiona tanto pela indicação da máquina, quanto com base no faturamento do cliente. A Comissão Premium é opcional, e substitui o modelo atual de comissão. Seu foco principal são clientes que transacionem acima de 5K no programa.

Neste formato, o(a) parceiro(a) recebe inicialmente 50% da comissão conforme plano e modelo da máquina indicada, e um valor adicional com base no que o cliente transacionar na maquininha durante o período de apuração.

A comissão por máquina indicada é equivalente à 50% do valor previsto no catálogo atual (para conferir o catálogo, acesse: www.rendaextraton.com.br/catalogo/ton). 

O valor adicional será pago de acordo com a faixa transacional do cliente indicado. Confira os valores abaixo:

Faixa transacional

Valor adicional

          5-10k                      

          R$300

         10-15k

          R$500

         15-30k

          R$700

         30k+

          R$1.000

Exemplo prático:

João indicou uma T3 do plano BlackTon para uma padaria que transacionou 10,5k no período de apuração. Neste caso, ele recebe R$150 pela indicação (equivalente à 50% dos R$300 previstos no modelo antigo), mais R$500 reais com base na faixa transacional atingida, totalizando R$650.

Se João tivesse credenciado uma T1 BlackTon no lugar de uma T3, ele teria recebido R$50 de comissão e R$500 referente ao faturamento, ou seja, na Comissão Premium o modelo/plano da máquina não impacta no recebimento do valor adicional.

Os 50% referente a comissão pela indicação da máquina será paga até o dia 10 do mês seguinte a aprovação ao cadastro do cliente, como já ocorre atualmente.

Para seguir com o pagamento do valor adicional, precisaremos identificar a faixa transacional do indicado. Por isso, acompanharemos o comportamento transacional do cliente durante 30 dias corridos após a entrega da máquina. Quando o período de apuração terminar, o pagamento será feito até o dia 10 do mês seguinte. É importante frisar que o pagamento adicional é realizado apenas uma vez. 

Exemplo Prático:

João indicou uma T3 BlackTon no dia 18 de Agosto, ele receberá R$150 até o dia 10 de setembro (50% do valor, referente a comissão por indicação).

Em relação a comissão adicional, digamos que a máquina foi entregue no dia 28 de agosto, a faixa transacional do cliente será apurada entre os dias 28 de Agosto e 26 de Setembro (30 dias contados após a entrega da máquina). Nesse caso, a comissão adicional será paga até o dia 10 de Outubro. 

Considerando que a padaria do João tenha transacionado 10,5k neste período, o valor adicional será creditado na conta do João até o dia 10 de outubro, será de R$500.

Não! Tanto a comissão por indicação quanto a comissão por faturamento são pagas apenas uma vez. No caso da comissão por faturamento, só registramos o período de 30 dias desde a entrega da máquina.

 

O parceiro recebe 50% referente ao valor da indicação, mas não há recebimento da comissão por faturamento. Ou seja, não há valor adicional!

 

São contabilizadas vendas na maquininha (incluindo PIX na máquina) e link de pagamento.

 

Parceiros(as) que estiverem no nível Especialista I em diante e que se inscreveram no piloto. Além disso, é preciso ter disponibilidade para integrar o grupo de WhatsApp designado para o piloto. 

O convite da inscrição será enviado por e-mail para que o(a) parceiro(a) dê o aceite, e além disso, é preciso que tenha disponibilidade de participar do grupo de controle do WhtasApp. 

Neste primeiro momento, o novo modelo de comissão não irá refletir no aplicativo do Ton, isso significa que nada irá mudar na visualização por lá. Por isso, enviaremos quinzenalmente um relatório contendo:

Valor por indicação: quantidade de máquina por modelo/plano (referente a 50% da comissão tradicional);

Valor por faixa transacional: número de clientes por faixa transacional (referente ao pagamento da comissão adicional).

Tanto você quanto o cliente precisam estar com o cadastro ativo no Ton durante o respectivo período de apuração.

Como nesse primeiro momento o aplicativo do Ton não passará por atualizações, ele irá mostrar o valor de comissão com base no modelo antigo, por isso é importante que o acompanhamento de performance do novo modelo seja feito somente através dos relatórios enviados quinzenalmente para o e-mail de cada parceiro(a).

É importante ressaltar que, uma vez que a comissão adicional que é definida pela faixa transacional do cliente só é recebida em um segundo momento, é comum que o maior impacto financeiro seja percebido a partir do segundo mês, porque ela possui valores mais agressivos.

Dessa forma, para realizar o comparativo entre os dois modelos, recomendamos aguardar a finalização do período de apuração e pagamento de ambas as bonificações.

Por questões da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) , não podemos fornecer informações específicas do negócio de cada cliente. Por isso é importante que a sondagem da média transacional faça parte do processo de captação de novos clientes.

Nada muda! Campanhas e bônus como por exemplo, “Indique 3 ganhe 100” e os níveis na trilha do programa são contabilizados normalmente.

As indicações feitas via pronta entrega não tem a comissão tradiconal, uma vez que a remuneração do parceiro é a diferença entre o valor pago por ele, e o valor pago pelo cliente. Neste caso, pagaremos apenas a comissão adicional relativa a média transacional do cliente.

As indicações via link de indicação, mesmo feitas pelos participantes da pronta entrega, seguirão as condições estabelecidas na Comissão Premium.

Os parceiros que participam do Ton na Mão receberão normalmente de acordo com as regras da Comissão Premium, caso se cadastrem no piloto. 

Sim. Caso não se adapte, basta solicitar no grupo de WhatsApp destinado ao piloto a alteração para o formato tradicional de remuneração.

Como a mudança de modelo só ocorre na virada do mês, você retornará para o modelo tradicional no mês seguinte a sua solicitação.

Exemplo Prático:

Caso você solicite a suspensão do modelo de Comissão Premium no dia 23/09, você só voltará a comissionar conforme o  modelo tradicional no dia 01/10 (primeiro dia do mês seguinte).

Como se trata de um piloto, os(as) parceiros(as) participantes estarão em contato direto com o time interno através de um grupo de WhatsApp. Qualquer dúvida, problema ou sugestão deverá ser tratada diretamente com os responsáveis por este canal.

O piloto será válido por período indeterminado, podendo ter as condições alteradas a qualquer momento mediante aviso prévio. Lembrando que o parceiro pode solicitar o retorno para o formato tradicional a qualquer momento.

A princípio, enviaremos novos convites para os parceiros que cumprirem os critérios de seleção todos os meses. Dessa forma, você consegue participar na próxima turma.

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74