Estratégias de indicação

Módulo 1: Online (Orgânico e pago)

Existe mais de uma maneira de indicar, e seja qual for a estratégia escolhida, é possível ter ótimos resultados. E nada de achar que você precisa ficar preso a uma única estratégia, você pode diversificar e montar um planejamento onde você consiga explorar todos os meios de indicação. 

 

Ao realizar um planejamento, você consegue se organizar e ter um controle sobre seus clientes que permite o monitoramento das etapas que levam ao fechamento da indicação. 

Conheça cada estratégia a fundo 

Tráfego Orgânico 

No orgânico você utilizará as redes sociais e sites para atrair os clientes até você, e para isso, é fundamental que você entregue o que elas estão buscando.

Se engana quem pensa que no orgânico você precisa ficar esperando o cliente vir até você. É possível ter abordagem passiva ou ativa. 

Quando um cliente entrar em contato com você porque viu suas publicações e conteúdos ou porque achou seu site no Google, você fará uma abordagem passiva, entendendo melhor sobre o que o cliente quer saber e iniciando o processo de apresentação dos nossos produtos, qualificação do cliente e negociação para o fechamento da indicação. 

Para fazer uma abordagem ativa, você pode falar com aqueles clientes que comentaram nas suas postagens, segmentar uma busca por negócios locais no Google Maps e entrar em contato com os estabelecimentos, e até falar pelo WhatsApp com aquele amigo do seu primo que tá precisando de uma maquininha. O importante aqui é sempre se apresentar e explicar como chegou até o cliente. 

Exemplo de abordagem passiva:

"Oi Fernando, obrigada por entrar em contato. Me chamo Fulana da Silva e vou te explicar melhor sobre os planos de taxas do Ton. Primeiro, queria entender com você se você já possui alguma maquininha e que tipo de negócio você tem. Vamos conversar?"
Fulana da Silva
Parceira Ton

Exemplo de abordagem ativa:

"Olá, Jessica. Meu nome é Fulano dos Santos e eu sou um parceiro Ton. Faço indicação das máquinas do Ton e encontrei o seu negócio numa busca no Google Maps sobre salões de beleza aqui da região e acho que o seu salão tem um grande potencial de crescimento se utilizar os produtos do Ton. Podemos conversar mais sobre isso?"
Fulano dos Santos
Parceiro Ton

Tráfego Pago 

Nos anúncios pagos, como o próprio nome já diz, você investe um valor para que o seu anúncio apareça para os clientes. As plataformas vão priorizar o seu anúncio e mostrar com mais frequência às pessoas, atraindo possíveis clientes para a sua oferta.

 

 

Sabe quando você pesquisa sobre um tênis e logo depois, começam a aparecer diversos anúncios pra você em outros sites e redes sociais sobre tênis? Esse é um belo exemplo de tráfego pago!

💡 Dicas extras para o tráfego pago

Independente de qual a estratégia escolhida, lembre-se que os seus anúncios, perfis e sites devem estar condizentes com as nossas diretrizes para garantirmos o bom andamento do nosso programa!

Em breve voltaremos com mais um módulo apresentando melhor outra estratégia de indicação para você! 💚

Quer aprender mais? Confira as aulas abaixo:

ONDE ESTAMOS

Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP

CNPJ: 18.727.053/0001-74

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