Estratégias de indicação
Módulo 1: Online (Orgânico e pago)
Existe mais de uma maneira de indicar, e seja qual for a estratégia escolhida, é possível ter ótimos resultados. E nada de achar que você precisa ficar preso a uma única estratégia, você pode diversificar e montar um planejamento onde você consiga explorar todos os meios de indicação.
Ao realizar um planejamento, você consegue se organizar e ter um controle sobre seus clientes que permite o monitoramento das etapas que levam ao fechamento da indicação.
Conheça cada estratégia a fundo
Tráfego Orgânico
No orgânico você utilizará as redes sociais e sites para atrair os clientes até você, e para isso, é fundamental que você entregue o que elas estão buscando.
Se engana quem pensa que no orgânico você precisa ficar esperando o cliente vir até você. É possível ter abordagem passiva ou ativa.
Quando um cliente entrar em contato com você porque viu suas publicações e conteúdos ou porque achou seu site no Google, você fará uma abordagem passiva, entendendo melhor sobre o que o cliente quer saber e iniciando o processo de apresentação dos nossos produtos, qualificação do cliente e negociação para o fechamento da indicação.
Para fazer uma abordagem ativa, você pode falar com aqueles clientes que comentaram nas suas postagens, segmentar uma busca por negócios locais no Google Maps e entrar em contato com os estabelecimentos, e até falar pelo WhatsApp com aquele amigo do seu primo que tá precisando de uma maquininha. O importante aqui é sempre se apresentar e explicar como chegou até o cliente.
Exemplo de abordagem passiva:
Exemplo de abordagem ativa:
Tráfego Pago
Nos anúncios pagos, como o próprio nome já diz, você investe um valor para que o seu anúncio apareça para os clientes. As plataformas vão priorizar o seu anúncio e mostrar com mais frequência às pessoas, atraindo possíveis clientes para a sua oferta.
Sabe quando você pesquisa sobre um tênis e logo depois, começam a aparecer diversos anúncios pra você em outros sites e redes sociais sobre tênis? Esse é um belo exemplo de tráfego pago!
💡 Dicas extras para o tráfego pago
Independente de qual a estratégia escolhida, lembre-se que os seus anúncios, perfis e sites devem estar condizentes com as nossas diretrizes para garantirmos o bom andamento do nosso programa!
Em breve voltaremos com mais um módulo apresentando melhor outra estratégia de indicação para você!
Quer aprender mais? Confira as aulas abaixo:
ONDE ESTAMOS
Av. Doutora Ruth Cardoso, 7221, 20° andar, Pinheiros, CEP 05425-902 – São Paulo/SP
CNPJ: 18.727.053/0001-74
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